Autor: Carlos Alberto - Data: 19/06/2019 19:51

Prefeito Jarbinhas comemora aprovação de lei que isenta vítimas das enchentes na "Progresso"

Jarbinhas: "Mais do que justa, trata-se de uma questão humanitária"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito Jarbinhas comemora aprovação de lei que isenta vítimas das enchentes na

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, comemorou a aprovação da Lei Complementar enviada por ele à Câmara Municipal e aprovada nesta terça-feira, 18 de junho, em sessão extraordinária. Conforme já noticiado pelo JOGO SÉRIO, o Executivo solicitou a isenção de IPTU a moradores da Vila Progresso, vitimados pela enchente de março deste ano e também no início de 2017. 

Jarbinhas, que demonstrava interesse pela aprovação da matéria, comentou: "Fiquei muito feliz com a aprovação unânime e agora é dar andamento para que os moradores tenham sua isenção", disse o gestor, que deverá beneficiar cerca de 80 famílias do local. "É importante lembrar que se algum destes já tenha pago o Imposto, basta requerer a devolução do valor na Prefeitura", completou o secretário de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho.

Além da isenção do IPTU (2019), a Prefeitura já providenciou a limpeza de trecho do Rio Guaxupé, onde geralmente ocorrem as enchentes. Junto a isto, o governo municipal realizou outras obras no local, a fim de dar maior vazão à água, principalmente em épocas chuvosas. Também há alguns meses, representantes do Executivo e da Defesa Civil guaxupeana  tentaram  do governo federal para uma possível remoção de moradores, localizados em áreas de risco, na "Progresso". 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.