2393
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2019 14:24

Após resistência, "Lei da Ficha Limpa" para contratações é aprovada na Câmara

O autor da matéria, vereador João Fernando, comemorou a aprovação unânime do projeto, que vai ao encontro da moralização e a transparência no Legislativo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Após resistência,

A Câmara Municipal de Guaxupé aprovou, na 4ª Sessão Extraordinária, realizada nesta terça-feira, 2 de julho, um projeto de resolução que adota parâmetros semelhantes à "Lei da Ficha Limpa" para contratações de funcionários a cargos de confiança no local. Habitualmente usada em candidaturas eleitorais, para atestar ou não a idoneidade dos políticos, a matéria foi aprovada por unanimidade. Iniciativa do vereador João Fernando de Souza, a proposição vai ao encontro da filosofia de transparência, necessária em repartições públicas. Agora, os parlamentares vão sugerir que o Executivo de Guaxupé faça o mesmo.
O projeto, que havia sido rejeitado pela Comissão de Justiça e Redação, mas João Fernando conquistou o direito de levá-lo de volta a plenário, após votação dos pares de legislatura, foi aprovado em 1ª e 2ª votações, naquela sessão extra:"Agradeço imensamente aos colegas, pois agora poderemos adotar, como requisito para nomeação e exoneração de cargos e funções de livre nomeação na Câmara Municipal, pessoas que se enquadrem naquilo que é tão pedido pela sociedade: a idoneidade", disse João, que na última eleição municipal foi o campeão de votos, após mandato turbulento, em que apenas ele, entre treze vereadores, não foi processado por improbidade administrativa, no escândalo nacionamente conhecido como a "Farra das Diárias".

Sugestão ao Prefeito
Após aprovação do projeto no Legislativo, vereadores entraram em acordo de que farão uma indicação ao prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), a fim de que ele adote os mesmos critérios para nomeações dos chamados "cargos de confiança", quando os servidores não passam por processo seletivo ou concurso público, mas são contratados via indicações políticas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.