Autor: Carlos Alberto - Data: 11/10/2019 09:57

Prefeito Jarbinhas recebe beneficiados com o Programa Juventude Positiva

O encontro entre Prefeitura, juventude e familiares aconteceu no auditório da Educação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito Jarbinhas recebe beneficiados com o Programa Juventude Positiva

Adolescentes beneficiados pelo "Programa Juventude Positiva", da Prefeitura de Guaxupé, participaram de um café da tarde com o prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas), nesta quarta-feira, 9 de outubro. Com mais de quatrocentos jovens atentidos em diferentes frentes de incentivo ao primeio emprego, o governo municipal comemorou os êxitos, os quais ele atribuiu à equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O encontro, que foi dirigido pelo comunicólogo Paulo Rogério Leite Ribeiro, contou com as participações de familiares dos jovens aprendizes, no auditório da Secretaria de Educação. No local, Jarbinhas enalteceu a alegria por contribuir com a inclusão dos adolescentes ao mercado de trabalho: "Eu trabalho desde muito novo e isto só me engrandeceu. Tenho filhos ainda pequenos, mas também adultos, para os quais sempre transmiti a importância do trabalho honesto", disse o prefeito, que é apontado como um dos empresários que mais oportunidades dá à juventude.
Acompanhado pelos secretários Artur Fernandes Gonçalves Filho (de Governo e Planejamento) e Claudinei Vítor (do Desenvolvimento Social), Jarbinhas destacou também a eficiência das equipes do CRAS. "Não tenho como agradecer ao empenho deste pessoal, que vai além do compromisso normal, pois eles tratam seus afazeres como missões, o que lhes dignifica e resulta no benefício coletivo", refletiu o prefeito, cuja atitude foi elogiada pelos funcionários do CRAS: "Aprendi com o Jarbinhas que "cavalo não passa arreado duas vezes". Portanto, pessoal, aproveitem a oportunidade para serem alguém na vida", recomendou Renata Valéria Rocha Fernandez, coordenadora do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Felizes
Entre os jovens aprendizes e seus familiares, que foram recebidos com café especial, o sentimento de alegria era espontâneo: "Estou aprendendo demais com o pessoal. Agradeço à Prefeitura, que nos enxergou numa hora em que muito precisamos", comentou Felipe Augusto Del Corso Pereira, de 15 anos, atuante na Secretaria de Segurança Pública. "A gente, que é mãe, fica muito feliz, pois eu trabalhei desde pequena e, hoje, o mundo está tão perigoso", reconheceu a comerciária Valéria Ribeiro, mãe de Lucas, já empregado na Farmácia Municipal, e de Júlia, que em janeiro deverá ser chamada para iniciar-se no "Juventude Positiva".

TRABALHO SÉRIO
Conforme os trâmites do "Programa Juventude Positiva", os jovens classificados nos processos seletivos atuam em repartições públicas municipais, sendo que cada um têm a ajuda de custo de R$ 445,00/mês. "O program é pelo CRAS, dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A contratação é realizada por intermédio da Lei do Estágio, do ensino médio e regular", informou Claudinei, que desde 2013 iniciou um trabalho de incentivo ao primeiro emprego e, hoje, já possui mais de quatrocentos adolescentes cadastrados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.