Autor: Carlos Alberto - Data: 14/10/2019 15:49

Secretários municipais em Guaxupé são vítimas de suposta armadilha política

Artur e Eliton tiveram os nomes envolvidos em suposta ilicitude, mas MP já descobriu que secretários foram, na verdade, vítimas de uma armação que está sendo investigada pela PC e pode levar autores ao banco dos réus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Secretários municipais em Guaxupé são vítimas de suposta armadilha política

Os secretários municipais Artur Fernandes Gonçalves Filho (Governo e Planejamento) e Eliton Israel Pereira (Obras) foram vítimas de uma armadilha, a qual está sendo investigada pela Polícia Civil, a pedido do Ministério Público. Acusada de ter favorecido pessoas da cidade em licitações no Pólo da Moda e com os empréstimos de máquinas da Prefeitura, a dupla teve as imagens manchadas após matéria do Portal Cidade de Guaxupé. O caso, divulgado na semana passada, sofreu uma reviravolta depois que o site Magaiver TV descobriu que a remetente das denúncias, Ana Cláudia Dias Cruz, teve, na verdade, o nome usado (sem sua autorização) para a montagem do esquema que as autoridades já estão apurando.

A polêmica, inicialmente, deu conta de cinco denúncias contra os dois secretários. Artur teria emprestado maquinários para eventuais amigos seus, proprietários de instâncias rurais. Já Eliton, que é sócio de empresa particular de arquitetura, participante de processos licitatórios no Pólo da Moda, foi envolvido em possíveis ilicitudes para beneficiar empresários locais. Porém, com a divulgação das declarações da verdadeira Ana Cláudia, que negou sequer ter conhecimento de quem sejam as pessoas que ela teria acusado, ficou já comprovado o crime de falsidade ideológica. A mulher, inclusive, foi ouvida pelo promotor Cláudio Marins, o qual constatou que a cidadã também fora vitima.

O Jornal JOGO SÉRIO tomou conhecimento de que o próprio Ministério Público  rastreou o envio das denúncias, feitas da agência principal dos Correios, em Guaxupé, quando detectou a pessoa que remeteu as falsas acusações à Promotoria. Apesar do sigilo, sabe-se já a identidade do suspeito e, agora, as autoridades iniciarão um trabalho com o objetivo de apurar o motivo pelo qual foi montado um esquema fraudulento para incriminar aos secretários Artur e Eliton (os dois chegaram a ser procurados pelo jornal, mas não quiseram se manifestar, ainda, a fim de, segundo eles, deixarem a Justiça trabalhar). Às vésperas de uma eleição municipal, a polícia investigará se a história tem ou não motivação política. - Veja, posteriormente, mais detalhes sobre este assunto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.