Autor: Carlos Alberto - Data: 21/11/2019 13:04

Justiça manda a Prefeitura romper com a Constroeste e recontratar a Macchione

Ainda não se sabe se a transição ocorrerá sem transtornos à população, que por vários dias não contou com os serviços de coleta do lixo e limpeza pública, após descumprimento, pela Macchione, do combinado contratual
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Justiça manda a Prefeitura romper com a Constroeste e recontratar a Macchione

A Prefeitura de Guaxupé terá que rescindir o contrato firmado na metade do ano passado, com a Constroeste, para os serviços de limpeza urbana e coleta de lixo. A informação foi transmitida nesta manhã de quinta-feira, 21 de novembro, pela comunicação social do Município. De acordo com o governo, a exigência partiu da Primeira Vara do Poder Judiciário de Guaxupé, representada pelo juiz Milton Biagione Furquim, o qual acolheu recurso da Macchione, empresa que venceu a licitação para executar os serviços, mas não cumpriu o combinado e teve o contrato cancelado pelo prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas).
A rescisão entre Prefeitura e Constroeste já havia sido definida pela Justiça em 30 de janeiro último, logo após a direção da Macchione entrar com recurso por conta do cancelamento contratual. Na ocasião, o jurídico da municipalidade apontou a falta de compromisso da Macchione, que não conseguiu iniciar os trabalhos e deixou a cidade por quinze dias, aproximadamente, sem os serviços de limpeza pública e coleta de lixo (na época, inclusive, o setor de Obras realizou o trabalho precariamente, tendo o servidor público Gilmar Belchor perdido um dedo da mão em acidente durante execução da função).
Porém, em outubro deste ano o mesmo Judiciário não acolheu aos pedidos da Prefeitura de manter a Constroeste (que foi a segunda colocada na licitação vencida pela Machhione). Sendo assim, o governo municipal terá de acatar a decisão e firmar novo contrato, desta vez com a Macchione, por doze meses. A direção da empresa, vale lembrar, já até se reuniu com o alto escalão da Prefeitura. Até então, não foi divulgado se a transição ocorrerá sem transtornos à população ou poderá haver, novamente, a "crise do lixo", conforme aconteceu depois que a Macchione não cumpriu o contrato da primeira vez.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.