4521
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 07/02/2020 15:54

Barreto garante PRB estruturado para as eleições 2020

O líder do PRB, Barreto, entre o senador Rodrigo Pacheco e o deputado Emidinho, na cerimônia de apresentação das eletivas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O presidente do PRB de Guaxupé, Marco Antônio de Araújo (Barretinho), conversou com o repórter Carlos Alberto nesta manhã de sexta-feira, 7 de fevereiro, durante a solenidade das cirurgias eletivas, realizada na Santa Casa, com direção do deputado federal Emidinho Madeira e o senador Rodrigo Pacheco (os quais indicaram R$ 22 milhões à Saúde para zerar as filas de operações represadas no SUS desde 2008). Líder oposicionista ao atual governo municipal, Barreto afirmou que seu grupo está preparado para disputar o pleito, que deve ser um dos mais difíceis da história.
Barreto participou do evento, onde líderes políticos de setenta cidades assistiram ao início do mutirão das cirurgias, cuja boa parte será feita em Guaxupé. Feliz com a atitude da dupla de parlamentares, Barretinhho comentou: "Desde já, quero anunciar por meio de sua equipe a minha admiração pelo deputado Emidinho Madeira, que é meu conterrâneo lá de Nova Resende. É um cara do bem! Igual ao senador Rodrigo Pacheco, com quem tomei café hoje, pois somos grandes amigos e ele está aqui, preocupado com Guaxupé e região", ressaltou o dirigente do PRB local.

As eleiçõess
Candidato à Prefeitura de Guaxupé já por três vezes, com expressivas votações, Barreto demonstrou otimismo sobre o cenário político-eleitoral, com vistas à disputa que oficialmente começará em agosto deste ano: "O PRB, como sempre, está muito bem estruturado. Estamos aí! Vamos começar novamente, fazer um novo grupo para obtermos êxito nas eleições municipais", enfatizou ele, que foi indagado sobre o que a classe trabalhadora, que é a maioria no Município, mais precisa: "Sem dúvida alguma, temos de ter muitaa fé, pois a situação não só de Guaxupé, mas do País, está complicada. Mas, temos que realizar um trabalho diferenciado, chegando junto, e ajudando a comunidade", concluiu Barretinho.

Vários prováveis
Também outros líderes influentes na política guaxupeana marcaram presença no evento do deputado Emidinho. Entre eles, o prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), que em dezembro encerra o segundo mandato à frente da Prefeitura e terá de indicar um sucessor. Pelos bastidores circulam, inclusive, os nomes do atual secretário de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho, além do vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella, que já foi gestor público por dois mandatos.
Consultor político e amigo pessoal do deputado Emidinho Madeira, o ex-secretário da Saúde guaxupeana, João Tadeu Silva, também está entre os prováveis postulantes ao Executivo, para a gestão 2021/24. "Tadeu da Saúde", como é conhecido, já disputou uma eleição no cargo de majoritário, quando saiu-se vitorioso o professor Roberto Luciano Vieira, do Parido dos Trabalhadores, em 2008. O grupo de Roberto, diga-se de passagem, não esconde o objetivo de participar ativamente do pleito, com chapa completa para o Executivo e o Legislativo. Ainda sobre as eleições, o ex-prefeito Antônio Felipe Zeitune, que se popularizou no final da década de 90 por conta das construções dos bairros Parque dos Municípios I e II, é outro nome bastante comentado, mas ainda não declarado, para a briga, que pode incluir, ainda, o líder ambiental Luciano Reis, do Partido Verde, assim como o próprio vereador João Fernando de Souza, hoje no PSDB, mas visível adversário do grupo de Jarbinhas; e o ex-vereador Sebastião Aparecido de Jesus (Cascudo, do PMN). A exatos oito meses antes da eleição, o cenário político guaxupeano mostra-se tenso nos bastidores, principalmente com a exigência cada vez maior do eleitorado, que hoje, além de pessoalmente, aproveita a internet para se posicionar. Veja, logo mis, outros temas relativos à política guaxupeana. Confira, daqui a pouco, matéria completa sobre a cerimônia de início das cirurgias.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.