111
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 04/03/2020 08:05

Deputado Arantes cobra da Copasa solução para problemas enfrentados por municípios

Antonio Carlos Arantes ressaltou que a Copasa melhorou no governo Zema, mas que ainda precisa melhorar muito para justificar os altos preços cobrados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes cobra da Copasa solução para problemas enfrentados por municípios

O deputado Antonio Carlos Arantes participou nesta terça-feira (03/03/20) de uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa (ALMG) realizada para questionar serviços prestados pela Copasa aos municípios.
Participaram os deputados Arlen Santiago (autor do requerimento da reunião), Leninha e Carlos Pimenta, além de dezenas de prefeitos, vices, vereadores e lideranças comunitárias de várias partes do estado. Representando a Copasa compareceram os diretores de Relacionamento e Mercado, Cristiane Schwanka, e de Operações, Guilherme Frasson.
O deputado Antonio Carlos Arantes cobrou da Copasa uma solução para os problemas de água e de esgoto de várias cidades. No caso de São Sebastião do Paraíso, Arantes pediu uma solução para os altos preços cobrados pela rede de esgoto: “É um serviço caro, que muitas famílias têm dificuldades para pagar. Além disso, a obra está 90% concluída. Chegamos ao ponto do prefeito Walquinho querer romper o contrato com a Copasa. Quero lembrar que fui contra esse contrato quando ele foi assinado no passado e sempre fui um crítico do serviço prestado pela empresa à população”, afirmou.
A diretora de Relacionamento e Mercado da Copasa, Cristiane Schwanka, informou que a nova diretoria chegou para corrigir as falhas do passado: “Sabemos que temos obrigações não cumpridas e vamos corrigir isso. Estamos de portas abertas para conversar com cada um de nossos contratantes”, assegurou.
O diretor de Operações, Guilherme Frasson Neto, enfatizou que saneamento básico é um desafio no Brasil. Ele se comprometeu a tomar providências em relação a todas as demandas mencionadas. “Recebemos uma companhia que não cumpria contratos, por isso precisamos de tempo para ajustar o trabalho”, completou.
Mesmo com as críticas, Antonio Carlos Arantes ressaltou que a Copasa melhorou no governo Zema, mas que ainda precisa melhorar muito para justificar os altos preços cobrados: “Nós estamos sendo atendidos em nossos pleitos, coisa que não acontecia nos governos passados”, finalizou. (Texto e fotos: Juvenal Cruz Junot)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.