Autor: Carlos Alberto - Data: 24/03/2020 20:37

CORONAVÍRUS: Prefeito Jarbinhas institui força-tarefa para proteger as pessoas em situação de rua

"Não quero que passem fome e fiquem doentes. Vamos agir!" , diz Jarbinhas sobre moradores de rua
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis CORONAVÍRUS: Prefeito Jarbinhas institui força-tarefa para proteger as pessoas em situação de rua

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), instituiu a Comissão Específica para Enfrentamento ao COVID-19. A determinação ocorreu no início desta noite de quarta-feira, 25 de março, após duas reuniões entre ele e integrantes do GGIM (voltado à Segurança Pública) e membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. De acordo com o gestor público, o objetivo é proteger as pessoas em situação de rua, haja vista o Estado de Quarentena pelo qual passa o Município, em combate ao Coronavírus. Jarbinhas nomeou os membros da Comissão que ficará subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Social e ao Comitê de Enfrenamento ao Coronavírus.

Os servidores públicos iniciarão uma triagem rigososa pela cidade logo pela manhã desta quarta-feira, a fim de identificar as pessoas em situação de rua, consequentemente de sofrimento e acolhê-las nas instituições parceiras do Município."Este trabalho sempre foi feito, mas agora é um momento de urgência. É preciso lembrar também destas pessoas que estão em situação de rua e dar a elas todas as condições para que não fiquem expostas ao contágio do coronavírus", comentou Jarbinhas, através do seu porta-voz, Paulo Rogério, com quem o JOGO SÉRIO falou nesta noite de terça-feira.

De acordo com o prefeito, na semana passada a Secretaria Social já recolheu trinta e quatro pessoas em situação de rua em diversos pontos da cidade. Além deles, conforme cadastro, há ainda cerca de trinta indivíduos nas mesmas condições, dos quais,boa parte, oferece resistência ao auxílio, além de que outra parcela tem familiares em Guaxupé. "São pessoas vulneráveis, que podem não aguentar a uma contaminação. Além disso, são potenciais transmissoras do vírus. Por isto, estou determinando um trabalho mais intenso por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social, a fim de que a partir desta quarta-feira as equipes ofereçam abrigo e alimentação", informou o prefeito Jarbinhas.

Condução coercitiva
Nesta manhã de terça-feira, juízes, promotores de Justiça, membros do Executivo, polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, entre outros, participaram de uma reunião (via conferência online) do GGIM, criado há alguns anos exclusivamente para lidar com assuntos de segurança pública. Na ocasião, ficou definido que haverá condução coercitiva de pessoas em situação vulnerável, as quais se recusem a ir para algum abrigo oferecido. "É um rigor maior, a gente sabe, mas o próprio governo federal já determinou que estamos em situação de quarentena e isto vale para todos", finalizou o prefeito Jarbinhas, que enfatizou o desejo de que o cuidado às pessoas em situação de risco seja ainda maior do que a atenção dispensada ao restante da população.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.