4466
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 08/04/2020 15:18

Guaxupeano de 77 anos cai em golpe durante compra de máscaras cirúrgicas pela internet

O caso ocorreu nesta semana, tendo falsários se feito passar por representantes da farmácia, mas, na verdade, eram golpistas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeano de 77 anos cai em golpe durante compra de máscaras cirúrgicas pela internet

Um homem de 42 anos prestou queixa à Polícia Militar de Guaxupé nesta terça-feira, 7 de abril, sobre um estelionato em que seu pai, de 77 anos, foi vítima durante a compra de máscaras cirúrgicas via internet. Em tempos de enfrentamento ao Novo Coronavírus, a sociedade brasileira também está tendo de lidar com criminosos espalhados pela rede mundial de computadores.
De acordo com o solicitante, que foi atentido no posto central da PM, localizado na Avenida Doutor João Carlos, seu pai fez a compra dos produtos junto a uma farmácia em outra cidade (cujo nome será preservado, haja vista que o estabelecimento nada tem a ver com o golpe). Após efetuar dois pagamentos, respectivamente nos valores de R$ 141,05 e R$ 124,65 (com dois cartões de crédito), o idoso descobriu que tratava-se de um estelionato, já que contatou a farmácia por telefone e foi informado do equívoco.
Auxiliado pelo filho, o homem lesado procurou a instituição bancária da qual é cliente e efetuou os cancelamentos dos cartões. Já do crime, as autoridades judiciárias é quem abrirão inquérito para apurar a origem do golpe e tentar a identificação dos autores. Ainda sobre o caso, a polícia pede prudência para as pessoas de bem com relação às transações financeiras realizadas via internet. Isto, porque cada vez mais ocorrem crimes virtuais, que prejudicam as vítimas e, na maioria das vezes, os autores ficam impunes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.