Autor: Carlos Alberto - Data: 15/04/2020 08:50
Assembleia Legislativa aprova criação de auxílio merenda escolar





O deputado Antonio Carlos Arantes participou na terça-feira (14) de mais reunião remota da Assembleia Legislativa (ALMG). Durante a reunião foram aprovados dois Projetos de Lei (PL) e três Projetos de Resolução (PR). Primeiro, o PL nº 1.726/2020, do governador do Estado, autorizou a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 158 milhões ao orçamento. Deste total, R$ 77 milhões serão para garantir auxílio merenda às famílias dos estudantes da rede pública que tiveram as aulas suspensas em decorrência da Covid-19.
O segundo, o PL nº 802/2019 criou o plantão digital da Polícia Civil em municípios onde não existam delegados ou delegacias em regime de plantão. O objetivo é permitir o recebimento, pela internet, de ocorrências policiais; a realização de videoconferência para tomada de depoimentos, e a lavratura de autos de prisão.
O deputado Arantes falou sobre os projetos: “Desde o ano passado estamos reivindicando delegados, agentes, escrivães para os municípios onde faltam estes profissionais da Polícia Civil. Enquanto eles não vêm, o plantão digital vai atender o que for possível. E no caso da merenda escolar, nós sabemos que muitos alunos fazem sua principal refeição nas escolas. E sem as aulas, ficam sem a alimentação do dia. Esta bolsa vai garantir assistência”, afirmou.
Os três PRs aprovados reconhecem o estado de calamidade pública nos municípios de Lavras, Juiz de Fora e Timóteo em decorrência da pandemia da Covid-19.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
O campeão Gustavo Cyino entre os vereadores João ...
-
Projeto vai à sanção presidencial (Foto: Agência ...
-
Maria José: "Não podemos parar de falar em violên...
-
Dra. Nelzina, sobre o poço artesiano custeado pel...
-
Carlão: "A conta de água ficará mais barata e pod...