4718
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 25/04/2020 10:37

Memória de padre Ezaú será homenageada com nome de rua em Guaxupé

Apontado como um dos mais importantes homens da história guaxupeana, padre Ezaú deixou um legado riquíssimo em Educação, religiosidade e trabalhos desenvolvimentistas. O Legislativo votará, na mesma sessão, outros nomes de pessoas já falecidas como vias públicas locais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Memória de padre Ezaú será homenageada com nome de rua em Guaxupé

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guaxupé colocará em votação o Projeto de Lei 09/2020, que dispõe sobre "Denominação da Via Pública Padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos". A iniciativa será apreciada pelos vereadores nesta segunda-feira, 27 de abril, durante a 6ª Sessão Ordinária do Legislativo local.
O tema, que havia sido sugerido ao presidente da Câmarra, Leonardo Donizetti Moraes - Léo, pelo ex-reitor e melhor amigo de Ezaú, José Lázaro de Souza (falecido em julho do ano passado, aos 64 anos; e que também será homenageado com nome de rua nesta mesma sessão), enfim será transformado em lei caso aprovado pelo plenário. Conforme o projeto, a nomemclatura "Padre Ezaú..." será atribuída à Rua K, que fica no Jardim Limoeiro II.
A sessão, que mais uma vez não contará com a participação da imprensa e do público, por conta do Decreto de combate ao Novo Coronavírus, está marcada para às 19h desta segunda, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal.
O HOMENAGEADO: Padre Ezaú faleceu em 14 de setembro de 2012, após um acidente doméstico. Antes, porém, se recuperava de problemas de saúde, mas mantinha-se firme, na medida do possível, nas decisões tomadas quanto às escolas da FUNDEG, assim como a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e outras atividades. Dono de uma história de luta e sucesso, tratou-se de um dos mais visionários homens da história guaxupeana, tendo sido o principal responsável pelas criações do Colégio Dom Inácio e do prórprio Unifeg. Em sua gestão, inclusive, foram criadas pela FUNDEG a Escolinha da Fundação (Dom Inácio - Unidade II), a Clínica de Fisioterapia Maria de Almeida Santos, além de edificados prédios que hoje abrigam milhares de alunos da faculdade e do Colégio. Padre Ezaú também destacou-se como líder religioso, tendo construído a Igreja de Santa Rita, que fica na Vila Campanha, reformado vários templos e fortalecido a fé de seu rebanho. Empreendedor nato, vasto conhecedor das ciências e figura de suma importância à vida social de Guaxupé, ele se caracterizou também pela franqueza e a simplicidade.

 

OUTROS NOMES

Além da homenagem à memória de padre Ezaú, também serão votados projetos da Mesa Diretora da Câmara com os mesmos fins. Entre eles, denominações de vias públicas "Professor José Lázaro de Souza", "Dona Deusa do Lar Almeida Smargiassi", "Antônio Onofre de Moraes", "Roberto da Silva Ramos", "Geraldo Herculano" e "Emílio Carloni". 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.