111
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 28/04/2020 09:25

Prefeito decreta o funcionamento controlado das atividades econômicas em Guaranésia

O prefeito Laércio Cintra Nogueira estabeleceu medidas de prevenção para o funcionamento controlado do comércio, a indústria e prestação de serviços na cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito decreta o funcionamento controlado das atividades econômicas em Guaranésia

O prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra Nogueira, editou o Decreto Municipal 2.062 nesta noite de segunda-feira, 27 de abril. No conteúdo, a nova lei prevê a flexibilização do comércio, da indústria e a prestação de serviços, cujos setores estavam, de certa forma, impedidos de funcionar por conta do período de Quarentena, em decorrência do combate ao Novo Coronavírus.
O decreto foi elaborado para autorizar a reabertura do mercado de trabalho, mas de forma bastante controlada. Sendo assim, todos os estabelecimentos deverão adotar medidas de prevenção, com higienização plena, controle de fluxo de pessoas, entre outras providências, com o objetivo de evitar a transmissão comunitária de COVID-19 entre os guaranesianos.
O documento, que foi divulgado em primeira mão pelo Jornal JOGO SÉRIO durante "live" do Cine 14 Bis, na noite de ontem, menciona também as ações do governo estadual, que emitiu o Protocolo "Minas Consciente - retomando a economia do jeito certo". Junto a isto, segue ainda a decisão do próprio Supremo Tribunal Federal, em 15 de abril último, a respeito da legitimidade dos prefeitos para legislarem em questões de Saúde. Isto, sem falar nas recomendações do próprio Ministério da Saúde, que desaconselha desde o início o fechamento das empresas.
Segundo o prefeito Laércio, o novo Decreto visa, ainda, reequilibrar o setor econômico, que já encontra-se tão fragilizado quando a área da Saúde, para onde todos os esforços foram dedicados até agora. Sendo assim, a reabertura controlada de postos de trabalho ocorrerá simultaneamente às ações de prevenção ao vírus (como, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras, entre outros).
Conforme divulgado anteriormente, o município de Guaranésia registrou apenas um caso positivo de COVID-19 até agora. A vítima, uma mulher que contraiu a doença em São Paulo, inclusive já se recuperou, não tendo sequer chegado a ser internada no Hospital (cumpriu quarentena domiciliar). CLIQUE AQUI e veja íntegra do Decreto. - Confira, logo mais, outras informações sobre o combate ao Novo Coronavírus em Guaxupé, Guaranésia e outras cidades da região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.