3453
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 29/04/2020 11:05

Programa "PAA Familiar", criado pelo deputado Arantes, receberá recursos do governo federal

Vamos trabalhar para operacionalizar os recursos destinados a Minas Gerais e promover as compras decretadas pelo governo federal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Programa

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA- Familiar), criado em Minas Gerais pela Lei 20.608 de 2013 de autoria do deputado Antonio Carlos Arantes, será beneficiado com a Medida Provisória 957/20, do governo federal, que destina crédito extraordinário de R$ 500 milhões para garantir a segurança alimentar e nutricional durante a pandemia provocada pela Covid-19.
O anúncio foi feito na segunda-feira (27/04) pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina. Segundo ela, os recursos serão repassados ao Ministério da Cidadania que encarregará a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de fazer as compras. Do total, R$ 220 milhões serão destinados a cooperativas e associações da agricultura familiar beneficiando mais de 85 mil produtores e também pequenas e médias empresas em todo o país.
O deputado Arantes considerou a notícia muito importante para os produtores mineiros: “Nós criamos o PAA – Familiar no estado e sabemos como ele é necessário para a geração de renda. Vamos trabalhar para operacionalizar os recursos destinados a Minas Gerais e promover as compras decretadas pelo governo federal fazendo com que o dinheiro chegue realmente na conta do produtor”, afirmou.
Programa PAA-Familiar obriga o Estado a comprar, sem licitação, direto dos pequenos produtores pelo menos 30% dos alimentos consumidos pelos órgãos públicos, entre eles, hospitais, presídios, escolas, instituições de amparo social, e outros. (Texto e foto: Juvenal Cruz Junot)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.