Autor: Carlos Alberto - Data: 23/06/2020 06:36

Mães de alunos da rede municipal teriam sido ameaçadas após denúncia em Guaxupé

A declaração partiu da vereadora Maria José, nesta segunda-feira, na 10ª Sessão
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mães de alunos da rede municipal teriam sido ameaçadas após denúncia em Guaxupé

A vereadora Maria José Cyrino Marcelino denunciou, nesta segunda-feira, 22 de junho, eventuais ameaças sofridas por mães de alunos da rede pública municipal de ensino, em função de críticas delas quanto à qualidade do material online ofertado pela Secretaria Municipal de Ensino às cerca de cinco mil crianças e pré-adolescentes assistidos pelo Município. As declarações da legisladora foram feitas durante a 10ª Sessão da Câmara, onde ela externou seu repúdio e pediu ao líder do Executivo, Danilo Martins Oliveira, que marque uma reunião entre a secretária de Educação, Sandra Costa, e os vereadores para apurarem não só a suposta perseguição às reclamantes, mas também melhorar a qualidade do conteúdo viabilizado.
Maria José criticou a Secretaria Municipal de Educação por conta do nível do material online viabilizado uma só vez em maio. Suspensas por conta da pandemia do Novo Coronavírus, as aulas presenciais estão sendo substituídas por atividades a distância, viabilizadas pelo site da Prefeitura ou entregues em mãos a quem não tem acesso à internet. Porém, na semana passada centenas de mães criticaram o conteúdo e alegaram falta de comprometimento do Município para com os cerca de cinco mil alunos. "Algumas mães que andaram se posicionando em redes sociais foram ameaçadas, de ir ao trabalho dela e falar com ela. Isto é um absurdo! Por isto, gostaria, Danilo, de marcar uma reunião com a secretária de Educação. Que ela venha até nossa Comissão de Educação e a gente faça algo", pediu a vereadora.
Ainda sobre a Educação local, a vereadora enfatizou: "Já fiz três ofícios à Educação e enviei algumas cópias de alguns processos, como em Monte Santo. Mas, como temos já aqui o "Positivo", talvez seja melhor utilizar o método já licitado. Eu, como mãe de aluna do ensino municipal, recebi whatsapp semana passada, mas não recebi nenhuma atividade complementar. Me enviaram resposta falando sobre a PET e, como educadora, a PET traz muitos termos técnicos. Acredito que Guaxupé tenha excelência em Educação e seus servidores são capazes de fazer melhor do que a PET. As educadoras, eu sei, estão trabalhando muito, mas está acontecendo alguma coisa truncada entre Secretaria de Educação e servidores", finalizou Maria José. Vá ao ícone "Educação" do www.jornaljogoserio.com.br e reveja matéria do JOGO SÉRIO sobre as denúncias das mães de alunos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.