Autor: Carlos Alberto - Data: 18/07/2020 11:30

A pedido do deputado Emidinho, Ministério da Saúde habilita 26 novos leitos de UTI em Passos

Ampliação terá como objetivo tratar os casos de COVID-19
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis A pedido do deputado Emidinho, Ministério da Saúde habilita 26 novos leitos de UTI em Passos

Atendendo a uma solicitação do deputado federal Emidinho Madeira, enviada no dia 22 de junho último, o Ministério da Saúde habilitou vinte e seis leitos de UTI Adulto do Tipo II – para atender pacientes da Covid-19 na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Passos, no valor de R$ 3.744.000,00.
A portaria foi publicada nesta quinta-feira, dia 16, no Diário Oficial da União e prevê ainda recursos para manterem as ações e os serviços de Saúde no Estado e nos municípios de Minas Gerais, no valor total de R$ 66.672.000,00. A habilitação da Santa Casa de Passos será por três meses, podendo ser prorrogada, e o valor será pago em parcela única.
O pedido de ajuda partiu do superintendente da Santa Casa de Passos, Daniel Porto Soares, que enviou ao deputado um ofício no dia 12 de junho com o pedido de apoio junto ao Ministério da Saúde para a habilitação dos leitos. "Prontamente, pedimos ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, especial atenção à nossa região e a resposta chegou hoje, por meio do Diário Oficial da União. Nossa luta continua, sempre focados na saúde e no bem estar da nossa população", comemorou Emidinho. CLIQUE AQUI e veja vídeo onde o próprio Emidinho transmite a mensagem à população. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.