Autor: Carlos Alberto - Data: 05/08/2020 06:18

Vereador João Fernando propõe "Agosto Lilás" para combater a violência sofrida pelas mulheres

Na opinião de João Fernando, ações preventivas ajudarão bastante a conter a violência contra as mulheres
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador João Fernando propõe

O vereador João Fernando de Souza, da Câmara de Guaxupé, protocolou um projeto de lei cujo objetivo é combater a violência doméstica, com ênfase aos abusos pelos quais passam várias mulheres na sociedade local. Intitulada "Campanha Agosto Lilás", a iniciativa do referido parlamentar municipal será apreciada pelo plenário do Legislativo local.
João Fernando fez a proposição com o objetivo de incentivar movimentos contrários à violência: "É de extrema relevância o tema, tendo em vista que precisamos estimular as reflexões sobre o combate à violência contra as mulheres, a importância e o respeito aos direitos humanos e orientar sobre a necessidade de denunciar os casos de violência vivenciados estando conscientes de seus direitos e deveres", explicou o autor da matéria.
Conforme João Fernando, o foco do projeto é fomentar campanhas conduzidas pelo Poder Executivo: "O Poder Executivo Municipal, por meio do órgão competente, poderá realizar as atividades previstas nesta Lei, de forma articulada com suas secretarias, tendo como opção de firmar parcerias e convênios com instituições governamentais e não governamentais, empresas públicas e privadas, movimentos sociais, conselhos de direitos e conselhos de classe", detalhou o propositor.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.