Autor: Carlos Alberto - Data: 17/01/2024 16:13

Paciente do SUS de Guaxupé critica a demora para realização de cirurgias e Prefeitura explica o que está fazendo

Dona Sandra pediu apoio ao repórter Carlão sobre seus procedimentos; na Prefeitura, informações dão conta de que os trabalhos estão mais dinâmicos, mas ainda há muito a se fazer
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A guaxupeana Sandra Rodrigues dos Santos, de 70 anos de idade e moradora do Jardim Bela Vista, na cidade de Guaxupé, que fica no Sudoeste mineiro, está à espera de cirurgias de reparos na bexiga e de hérnia há tempos. Nessa semana, ela pediu ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, a realização de uma reportagem sobre seu caso, haja visto o sofrimento de anos e a quase desilusão quanto à melhoria almejada.
Dona Sandra iniciou os procedimentos para operar há anos. "Desde quando o Dr. Jorge atendia no Caic e nem existe mais o postinho lá", desabafou ela, que durante a confecção dessa matéria jornalística chegou a dizer que desconfia de que não será mais chamada. "Há dias em que preciso parar as tarefas domésticas e deitar de tanta dor. Só estou correndo atrás porque preciso das cirurgias", complementou a dona de casa, que tem pressão arterial alta e diabetes.
Em contato com a Secretaria de Saúde, tanto ontem quanto hoje, ficou constatado que a idosa realizou exames pré-operatórios em outubro de 2023 e que será chamada em breve: "Estamos dependendo da Santa Casa nos liberar a agenda para esses tipos de cirurgias. Entendemos o problema da paciente e de todos que estão na fila para operar. Viemos de uma pandemia que impediu cirurgias por quase três anos. E antes disso já havia milhares de pessoas na fila, sendo que esse percentual aumentou ainda mais com sequelas pós-covid", reconheceu o gestor da Saúde Pública local, Adilson Iório Freitas.
Com milhares de casos semelhantes ao de dona Sandra, a Prefeitura tenta dar celeridade aos mutirões por meio de parcerias com a Santa Casa de Guaxupé, hospitais da região e o apoio de emendas parlamentares de políticos em níveis municipal, estadual e nacional. Contudo, o número de pessoas ainda sem perspectivas de serem operadas é muito grande. Como sugestão, a própria direção da Secretaria de Saúde orienta as pessoas a procurarem o referido órgão e manterem seus dados atualizados (também no site da Prefeitura é possível consultar em que lugar da fila o paciente está). CLIQUE AQUI e veja a vídeomatéria feita pelo JOGO SÉRIO, com dona Sandra. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.