Autor: Waddy - Data: 08/06/2016 13:55

Jarbinhas e dr. Heber inauguram a Farmácia de Todos - Unidade Guaxupé

Solenidade foi simples, mas muito bem prestigiada por autoridades, servidores municipais e principalmente moradores das áreas beneficiadas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Jarbinhas e dr. Heber inauguram a Farmácia de Todos - Unidade Guaxupé

Foi inaugurada nesta manhã de quarta-feira, 8 de junho, a Farmácia de Todos – Unidade de Guaxupé, que ficará no Jardim Santa Cruz, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro em questão. Construído por meio de uma parceria entre os governos estadual e municipal, o novo posto de medicamentos atenderá vários bairros próximos. Reivindicação antiga de moradores daquelas imediações, a nova “Farmacinha” tornará mais eficaz a distribuição dos remédios, haja vista a grande demanda da Farmácia Municipal, instalada no complexo Mogiana, na área central da cidade.

A inauguração foi simples, mas bastante prestigiada com autoridades, secretários, servidores públicos e moradores. À frente da solenidade, a secretária de Saúde, Elina Costa, enfatizou a importância da iniciativa: “Sabemos das dificuldades de boa parte de nosso público, no que diz respeito à locomoção até o Centro. Por isto, estamos certos de que trata-se de uma conquista valiosa”, disse a gestora, que na cerimônia interagiu o tempo todo com o público, a quem rapidamente apegou-se devido ao atendimento cotidiano ao público.

Também o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) e o vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella (dr. Heber), participaram do instante especial: “É uma obra que já estaria pronta, mas do jeito que foi projetada não atenderia às pessoas como se deve. Então, agradecemos à paciência das comunidades que serão beneficiadas”, disse dr. Heber, que referiu-se à mudança no projeto, que em 2012 foi confeccionado com 70mt² de área construída, tendo havido uma correção e o prédio ficado, então, com 100mt².

No descerramento das placa e faixa, o servidor público José Lézio Rodrigues, um dos mais antigos do quadro pessoal, foi convidado pelo prefeito para as honrarias: “Lembro do Zé Lézio em meus tempos de escola, quando ele continha nossas peraltices. Hoje, poder estar com ele, nesta situação, é para mim muito importante. Ele representa, neste ato, cada um dos servidores públicos, sem os quais nada se faz”, reconheceu o prefeito. “É um momento especial sim, pois ser reconhecido por algo positivo que se faz é sempre muito bom. Realmente, entrei na Prefeitura em 1978, quando trabalhei no Polivalente e o Jarbinhas era aluno nosso. Tenho que agradecer à homenagem”, retribuiu o funcionário da municipalidade.

Após a cerimônia, os presentes visitaram as instalações da Farmácia de Todos, que atenderá as famílias da Santa Cruz, Jardim Rancho Alegre, Europa I e II, América I e II, Jardim Rosana, Parque dos Municípios I e II, entre outros. “A gente fica satisfeito, pois só quem depende de medicamentos sabe o quanto cada melhoria é importante. Agora, temos mais comodidade, graças a Deus”, comentou o aposentado Mário Pafume, do Parque I. A nova farmácia já encontra-se em funcionamento, com dois farmacêuticos, um atendente e um auxiliar de serviços gerais. A unidade, que está localizada na Rua São Pedro da União, nº 291, no Parque dos Municípios II, distribuirá medicamentos pertencentes à lista do REMUME – Relação Municipal de Medicamentos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.