Autor: Carlos Alberto - Data: 03/08/2016 23:51

Saúde Municipal e Hospital do Câncer de Passos fazem mutirão da mamografia em Guaxupé

Benefício tem como objetivo atender às mulheres da zona rural
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Saúde Municipal e Hospital do Câncer de Passos fazem mutirão da mamografia em Guaxupé

Mulheres da zona rural de Guaxupé participam, desde esta segunda-feira, 1º de agosto, do “Mutirão da Mamografia”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Regional do Câncer, de Passos. A atividade acontece no Parque Mogiana, onde o caminhão “Expresso Vida”, equipado para atender ao público-alvo na realização de exames, estará disponível até esta sexta-feira, à tarde.
A iniciativa da Saúde Pública Municipal e o Hospital de Passos tem como faixa etária mulheres com idades entre 40 e 69 anos, as quais são pegas em suas casas, por transporte da Prefeitura, levadas até o Parque, cadastradas e submetidas aos diagnósticos. Conforme a programação, o objetivo é atender cento e sessenta pessoas: “Este evento é destinado à realização de mamografia de mulheres da zona rural que são atendidas pelos programas de Saúde da Família. Nós temos um programa que está dentro de nosso Termo de Adesão conferido junto com o Hospital, que vem trabalhando com as mulheres na faixa etária de maior risco de incidência de câncer de mama, no País. E, em Guaxupé não é diferente”, comentou a enfermeira Gislaine Salomão, da Secretaria de Saúde.
Evidentemente satisfeitas com a atenção do Município para com o estado de saúde do público feminino da zona rural, mulheres beneficiadas comentaram: “É importante porque a gente tem a necessidade e ficar indo aos postos é muito difícil. Às vezes, a gente não consegue vagas e, enfim, é muito importante saber que a Prefeitura se importa com a gente. A gente se sente, assim, muito importante”, disse a dona de casa Irani Aparecida da Silva, das Chácaras Califórnia. Além das equipes do Hospital de Passos e da Secretaria de Saúde, agentes dos PSFs Jardim Aroeira e Taboão trabalham na empreitada. - ASSISTA à vídeo-matéria sobre este tema.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.