Autor: Aline - Data: 08/08/2016 13:48

Doença Periodontal e Doença Cardiovascular

O tratamento periodontal é essencial para o controle desses problemas bucais que podem estar associados à doença cardiovascular.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Doença Periodontal e Doença Cardiovascular

O estudo, que levou anos para ser completado, confirma o que muitos médicos já suspeitavam: as doenças na gengiva podem estar ligadas a problemas cardíacos.

Inúmeras recentes pesquisas indicam que a periodontite pode estar associada ao desenvolvimento de doença cardiovascular. 

Uma explicação para essa associação é que as bactérias presentes no tecido periodontal penetram na corrente sanguínea, causando diversos efeitos no sistema cardiovascular. As bactérias alojam nas válvulas cardíacas desenvolvendo uma doença chamada endocardite bactéria, que se não tratada, pode até levar a óbito.

A redução da presença de bactérias e a eliminação do biofilme, presente na cavidade oral são fundamentais para a saúde bucal e sistêmica.

O tratamento periodontal é essencial para o controle desses problemas bucais que podem estar associados à doença cardiovascular.

Seu dentista e principalmente o especialista em doenças periodontais, o Periodontista atua nessa área e, além disso, pode comunicar-se com seu médico para determinar o nível de cuidados, o tratamento e seu bem-estar geral.

 

Previna-se, cuide-se! 

 

Kelsen Yedo Odontologia – Periodontista

Guaxupé/MG - (35) 3552-6603

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.