Autor: Waddy - Data: 22/10/2016 12:17

Departamento de Saúde de Guaxupé realiza caminhada em prol do Outubro Rosa

O evento teve início na manhã deste sábado, 22 de outubro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Na manhã deste sábado, 22 de outubro, o Departamento de Saúde realizou uma caminhada em prol do "Outubro Rosa". O evento, que teve como objetivo conscietizar a população sobre a prevenção do câncer de mama reuniu várias pessoas no prédio da "Saúde", onde os agentes e voluntários realizaram várias atividades, com distribuição de panfletos informativos, lanches, balões e camisetas alusivas ao "Outubro Rosa"

" A caminhada do Outubro Rosa deste ano, está contando com a participação da Acig, Instituto Embeleze, Lu perfumaria, Cooxupé, Unifeg,Avon, além dos meios de comunicação, pois é muito importante que haja um alerta geral. O evento está participativo, e é isso que queremos da saúde, os guaxupeanos participando e fazendo a saúde de Guaxupé. O Outubro Rosa é um alerta muito grande, pois infelizmente mesmo com todas as propagandas, nós ainda temos mulheres morrendo com o Câncer de Mama, então este mês é um alerta para que as mulheres se cuidem e façam o seu auto exame todos os dias", ressaltou a Secretária de Saúde Elina Jurema Costa.

Pessoas de várias idades participaram do evento, como é o caso de Luzia Barbosa Ferreira que falou sobre a importância da prevenção: " A gente tem que previnir, procurar um médico, fazer os exames certinho e, pra mim é bom, pois o Outubro Rosa lembra as mulheres dessa importância", comentou a dona de casa. Já dona Maria, que não perde um evento completou: " É importante a gente se cuidar, para não sofrer depois. Cuidar, se previnir, para não sofre mais tarde", enfatizou a aposentada.

Eliane Paulino, representante do Instituto Embeleze reafirmou a importância do evento: " Eu acho muito interessante a "Saúde" promover este tipo de evento, pois hoje em ainda existem mulheres que não se previnem, não tem contato com um médico, não tem esse conhecimento, então é dever e obrigação da "Saúde" instruir a mulher. Então, nós do Instituto Embeleze, estamos aqui pra dar uma força mesmo pro pessoal, pois isso é muito importante".

A caminhada, saiu do Departamento de Saúde e passou pela Avenida Conde Ribeiro do Vale, encerrando em frente ao clube Guaxupé, onde a mulheres foram atendidas por parceiros do evento, além de uma aula gratuita de Zumba. Os eventos do "Outubro Rosa" se estenderão por toda a semana. Para saber mais informações é só entrar com contato com o Departamento de Saúde de Guaxupé pelo telefone: 35-3559-1061

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.