Autor: Waddy - Data: 19/11/2016 11:50

Prefeitura apresenta projeto "Agente Mirim de Vetores"

As crianças receberam um treinamento para ajudar no combato ao Aedes Aegypti
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi apresentado nesta manhã de sábado, 19 de novembro, o projeto “Agente Mirim de Vetores” no Parque de Mogiana em Guaxupé. O projeto, realizado pela Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, tem como finalidade conscientizar a população do combate ao mosquito Aedes Aegypti, o qual pode transmitir várias doenças, entre eles o Zika Vírus e a Chikungunya.

“Nós temos casas que os nossos agentes não conseguem entrar, pelo fato das pessoas estarem no trabalho ou não queiram abrir a porta por algum receio. Então, as crianças têm muito mais acesso a estas casas do que os nossos agentes. Elas são bons divulgadores, elas mostram para gente uma consciência muito maior que a dos adultos. Então cada uma delas vai olhar sua casa, a de parentes e vizinhos, onde deixarão um selo demonstrando que estivaram no local, sendo que cada grupo de meninos será supervisionado por um Agente de Vetores da prefeitura. Toda a resposta que você faz com as crianças, com a educação, ela é sempre muito rápida, eficaz, surtindo maior efeito, pois a crianças serão adultos conscientes amanhã”, informou a Secretaria de Saúde Elina Jurema Costa.

A frente da Secretaria de Educação Sandra Aparecida Costa, comentou a importância de se trabalhar este tema com as crianças nas escolas: “Nosso intuito é fazer com que a informação chegue rapidamente em todas as casas. Então dentro da educação o projeto vai se espalhando de forma mais rápida, as crianças têm um contato maior com os pais, com a família, dentro da própria escola elas realizam este trabalho de divulgar para outras séries. Para nós é muito importante nas questão da prevenção e também de conscientizar a população da higienização, a questão do cuidado com os materiais que podem servir de abrigo para o mosquito da dengue”.

Eduarda Silva Pereira, aluna do 5° ano da Escola Estadual Delfim Moreira de Guaxupé relatou sua experiência como Agente Mirim de Vetores: “  Foi uma experiência muito legal, eu entrava nas casas, olhava se tava tudo direitinho, olhava as caixas, garrafas, latas, baldes e informava as pessoas sobre a importância de combater o mosquito”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.