Autor: Carlos Alberto - Data: 25/01/2017 18:21

Poder público concluiu força-tarefa na Vila Progresso

Após a tragédia de domingo, quando mais de 80 casas foram atingidas pela cheia do Rio Guaxupé, equipes da municipalidade mobilizaram-se para auxiliar às vítimas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Poder público concluiu força-tarefa na Vila Progresso

O poder público municipal de Guaxupé concluiu, nesta tarde de quarta-feira, 25 de janeiro, os trabalhos de reestruturação às vítimas da enchente na Vila Progresso. Em atividade desde a madrugada deste domingo, 22, equipes da Prefeitura uniram-se a um extenso número de voluntários, da cidade e região, a fim de socorrer cerca de oitenta famílias, as quais perderam literalmente tudo com a cheia do Rio Guaxupé (o que foi consequência da queda de uma tromba d’água na zona rural do Município).

Os trabalhos da municipalidade foram concluídos nesta manhã, com a aplicação de vacinas contra Hepatite B, a Difteria e Tétano, além do recolhimento de móveis descartados pela comunidade; distribuição de produtos de limpeza, orientações e uma última triagem domiciliar, a fim de dar cumprimento às demandas. Entre os moradores, a ação foi aprovada: “O atendimento está bom, pois é necessário, uma vez que o pessoal foi atingido, igual a mim, que tive a casa invadida por água, assim como quase todos os vizinhos. Agora, inclusive, estão arrumando o bueiro em frente minha casa e, aos poucos, graças a Deus, tudo vai se restabelecendo, após o susto horrível”, disse o auxiliar de serviços gerais Mário de Paula, da Rua Venezuela. “O pessoal é ótimo! Na minha casa, perdi guarda-roupas, armário, colchão e outras coisas. O pessoal da Prefeitura nos socorreu com tudo, dando água, cesta-básica, móveis e utensílios. E, agora, com esta vacinação”, complementou José Carlos da Silva, pouco antes de ser imunizado contra doenças que poderiam surgir com uma eventual contaminação.

Na opinião do assessor de comunicação da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, apesar da tragédia, o episódio serviu para comprovar a solidariedade da população, que mobilizou-se para fazer doações à central de atendimento, montada no Ginásio Poliesportivo, para onde foram destinados desde suprimentos alimentares, vestuários, produtos de higiene pessoal, até móveis, utensílios e materiais de construção. “Esta ação é para finalizar o trabalho na Vila Progresso. O que aconteceu aqui mostrou não só o trabalho da Prefeitura, mas a união do povo de Guaxupé, pois no domingo de manhã o pessoal já começou a fazer as doações. É claro que a Prefeitura toma à frente, pois tem equipe técnica e maquinários. Mas, o mérito da recuperação tão rápida do bairro não deve-se só à Prefeitura, mas ao povo de Guaxupé e região”, disse o assessor do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas).

Conforme o Jornal JOGO SÉRIO divulga desde o ocorrido, uma tromba d’água caiu sobre a zona rural de Guaxupé no início da madrugada deste domingo, o que resultou na cheia repentina do rio, tendo o córrego transbordado e cerca de oitenta residências da Vila Progresso I sido invadidas por água barrenta. Do fato, dezenas de moradores perderam o que tinham em casa, tendo a Prefeitura, Câmara Municipal, além do empresariado e pessoas de diferentes áreas da cidade realizado um trabalho de reestruturação geral aos atingidos. Decretada oficialmente situação de calamidade, a tragédia não registrou perda de vidas humanas, mas deixou um rastro de pânico entre a comunidade. Ainda como forma de apoio, Executivo e Legislativo devem aprovar, ainda hoje, projeto para isentar do IPTU todos os moradores comprovadamente prejudicados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.