Autor: Aline - Data: 01/02/2017 19:16

Novo aparelho de ultrassom deverá zerar as filas de espera em Guaxupé

Prefeito Jarbinhas determinou à equipe que sejam feitos mutirões aos finais de semana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Novo aparelho de ultrassom deverá zerar as filas de espera em Guaxupé

Na manhã desta quarta-feira, 01, o prefeito Jarbinhas esteve na Unidade de Saúde da Mulher “Dr. Jeremias Zerbini”, localizado no Jardim Planalto para fazer a entrega de um novo aparelho de ultrassonografia. O equipamento que foi adquirido pela Prefeitura com recurso de emenda parlamentar do então deputado estadual Carlos Mosconi, é um dos mais modernos existentes na região e será utilizado para a realização de todos os tipos de ultrassonografia, além de exames de ecocardiograma e ecodoppler.

O aparelho está instalado em sala especial na Unidade de Saúde da Mulher e irá somar a um outro que já é utilizado pela equipe médica na realização dos exames. Atualmente são feitos 150 ultrassons de segunda à quinta-feira. Diante da grande demanda e com a chegada do novo aparelho, o prefeito reuniu com a equipe e determinou que os exames sejam estendidos também aos finais de semana.

“Na Secretaria Municipal de Saúde hoje tem uma fila de aproximadamente 1.400 pessoas aguardando para fazer algum tipo de exame de ultrassom. Agora com esse novo aparelho, determinei à equipe que se façam mutirões para que possamos zerar esta questão. Esse aparelho é um dos mais modernos da região, tem qualidade e rapidez nos resultados e conseguirá atender toda essa demanda”, disse o prefeito que esteve na Unidade de Saúde para entregar o aparelho.

A Secretaria Municipal de Saúde irá, nos próximos dias, elaborar um cronograma para que os mutirões possam acontecer, especialmente nos exames de ecocardiograma. Assim que ficarem definidos os finais de semana para atendimento, as pessoas que estão aguardando na fila serão comunicadas pela equipe da própria Secretaria de Saúde.

  Texto: Ascom prefeitura de Guaxupé/ fotos: Aline Fernandes Jornal Jogo Sério

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.