Autor: Carlos Alberto - Data: 02/02/2017 10:25

Unimed Guaxupé possui vacinas contra diferentes tipos de Dengue

Conforme Amanda Bueno, do Núcleo de Promoção à Saúde, interessados podem procurar pelas imunizações na Rua Luiz Costa Monteiro, nº 171, na área central da cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Unimed Guaxupé possui vacinas contra diferentes tipos de Dengue. Fundamentais principalmente para crianças e adultos, as doses podem ser facilmente encontradas no Núcleo de Promoção à Saúde, que fica na Rua Luiz Costa Monteiro, nº 171, na área central da cidade. Em épocas de calor intenso e chuvas constantes, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença em questão, ocorre em grandes proporções. Desta forma, a referida cooperativa médica divulga mais esta importante prestação de serviço, que pode ser imunizar toda sua família.
“A Unimed disponibiliza a vacina contra a dengue, que protege contra os tipos 1, 2, 3 e 4, licenciada para crianças com idades a partir de 9 anos, adolescentes e adultos até 45 anos. A eficácia é até 65%, sendo que no caso de dengue hemorrágica, este percentual sobe para 95%. A vacina corresponde a três doses, sendo necessário um intervalo de seis meses entre a aplicação de cada dose. Já com relação às possíveis contraindicações, só não devem tomar pessoas em tratamentos imunodeprimidos, gestantes e mulheres que estão amamentando”, explicou a enfermeira Amanda Bueno, responsável pelo setor de imunologia da Unimed Guaxupé.
MENINGITE: Com as frequentes falências do poder público brasileiro, no que diz respeito à disponibilização de vacinas, a Unimed Guaxupé mantém um estreito laço com clientes ou pessoas ainda não associadas. Isto, para assegurar que a comunidade conte com vacinas muitas vezes não oferecidas pelos governantes. Sendo assim, além das doses contra a Dengue, a Unimed Guaxupé também possui vacina contra a Meningite B e a ACWY, entre outras. “A Meningite é uma doença grave, assim como suas sequelas”, informou Amanda, que deixou o telefone do Núcleo de Promoção à Saúde disponível para informações e agendamentos: “Basta ligar com antecedência e, se precisar, pediremos mais doses. Então, quem tiver interesse, é só ligar no (35) 3551-8132”, finalizou a especialista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.