Autor: Waddy - Data: 18/02/2017 14:27

Mutirão de combate ao Aedes passa pelo Jardim América

O objetivo foi combater o mosquito transmissor da Dengue
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Secretaria de Saúde, juntamente com o Vigilância Sanitária, realizou na manhã deste sábado, 18 de fevereiro, um mutirão contra o mosquito Aedes Aegypt. Os agentes realizaram um contato preventivo, passando por várias casas do bairro Jardim América, com o intuito de alertar e verificar os possíveis focos do mosquito.

" Nós não gostamos de marcar um dia D da dengue, todos os dias são dias D da dengue, todos os dias nós temos que combater o mosquito, temos que estar nos policiando, olhando nossas casas, pois o mosquito está aí, não foi embora, não foi morto, não foi erradicado. Hoje é um dia especial, nós fizemos um mutirão, que está sendo realizado juntamente com a EPTV que se repetira durante o mês de março todo", comentou a Secretária de Saúde Elina Jurema Costa.

 

Os agentes passaram em várias casas, alertando a população sobre os ricos e vistoriando os terrenos, a fim de impedir a proliferação do mosquito da dengue.

" Acabamos de encontrar um foco do Aeds. Nessa época do ano é até normal por causa das chuvas, de janeiro, até por volta de abril é bem comum encontrarmos focos. Geralmente, quando achamos um foco, nós eliminamos o local onde ele foi encontrado, se é um vazo nós o viramos, se é uma lata nós a pegamos, se é uma caixa d"água pedimos para que tampem, de acordo com a situação em que encontramos o foco é realizado um procedimento diferente. Geralmente os problemas maiores são dentro de casa e aos arredores, onde se encontram vasos de plantas e garrafas", explicou  Charles Alessandro, Coordenador dos Agentes de Vetores.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.