Autor: Waddy - Data: 05/04/2017 16:46

Em parceria inédita com faculdade de medicina, prefeitura de Guaxupé realizará mutirão de cirurgias

137 procedimentos cirúrgicos foram feitos em apenas 02 dias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em parceria inédita com faculdade de medicina, prefeitura de Guaxupé realizará mutirão de cirurgias

No último final de semana aconteceu no Centro de Diagnóstico “Pio Damião” um mutirão de pequenas cirurgias. Os procedimentos só foram possíveis depois que Guaxupé firmou parceria com a UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, sendo a primeira cidade do interior a ser atendida pela equipe da Faculdade de Medicina.

 Logo pela manhã a sala de espera estava com grande parte dos pacientes que haviam sido agendados depois de uma triagem feita pela Secretaria Municipal de Saúde. Para Elina Costa, Secretária de Saúde, as pequenas cirurgias são de fácil resolutividade, o que permite estes procedimentos mais rápidos: “Buscamos e buscaremos sempre alternativas viáveis para melhor tratar e atender a população guaxupeana”, falou a secretária que estava acompanhando toda a equipe da UFMG.

 Já a professora da Faculdade de Medicina da UFMG, Drª. Magda Profeta, falou da importância da parceria entre Prefeitura e UFMG: “Quando um gestor que fazer, ele faz! Só basta ter força de vontade. Aqui em Guaxupé encontramos um Governo disposto a nos receber e dar condições de trabalhos. Todos ganham com isso! Os alunos ganham aprendizado, os pacientes são atendidos e a Prefeitura tem a fila de espera por pequenas cirurgias diminui com isso”.

 O prefeito, que esteve na recepção dos alunos e professores, fez questão de conversar com as pessoas que estavam aguardando para serem atendidas: “Fico muito feliz por termos firmado essa parceria com a Faculdade de Medicina da UFMG. Mais feliz ainda eu fico em saber que todas estas pessoas que estão aqui serão atendidas e finalmente farão as cirurgias. Esse é o primeiro de muitos mutirões que faremos, se Deus assim permitir! Agradeço os alunos, os professores. toda a equipe da Secretaria de Saúde e do Pio Damião por estarem envolvidos e trabalhando com tanto carinho, atenção e respeito com a população de Guaxupé”, disse Jarbinhas.

 O mutirão contou com a participação de 12 universitários do curso de Medicina, 06 médicos residentes em cirurgias, com a coordenação dos professores doutores Dr. Rafael Barbuto, Drª Beatriz Deoti, Drª Magda Profeta e Dr. Mário Pastore.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.