Autor: Waddy - Data: 06/04/2017 15:56

Vigilância sanitária de Guaxupé apreende produtos vencidos em salões de beleza

Apreensão aconteceu durante trabalho de fiscalização
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vigilância sanitária de Guaxupé apreende produtos vencidos em salões de beleza

A Vigilância Sanitária de Guaxupé iniciou no mês de março o recadastramento de todos os pontos de saúde e interesse em saúde da cidade. Dentre os locais, chamou a atenção da Secretaria Municipal de Saúde a e dos agentes da VISA o grande número de bares, barbearias e salões de beleza existentes no município. Diante da situação a equipe da Vigilância iniciou um trabalho na semana passada de fiscalização destes locais.

 De acordo com Daniela Salgado, diretora da VISA, o objetivo dessa fiscalização é garantir à população que os locais que elas frequentam estão dentro da legalidade e atendendo todos os requisitos de saúde da ANVISA: “Não queremos impedir ninguém de trabalhar. O nosso objetivo é garantir a qualidade do serviço prestado à população e claro, evitar qualquer problema à saúde destas pessoas”, explicou.

 No caso específico dos salões e institutos de beleza, a preocupação da Vigilância Sanitária não é somente com a saúde dos clientes, mas também com os profissionais que diariamente tem contato com os produtos e com o instrumental: “Estamos fazendo a orientação quanto aos riscos sanitários envolvidos na atividade de trabalho deles, sobre a importância de estarem dentro das normas. Assim, eles tomem consciência, se protegem e também preservam a saúde das pessoas que são atendidas em seus salões”, disse Daniela.

 A diretora da Vigilância ainda faz um alerta: “Uma das maiores preocupações é com a esterilização dos materiais, pois muitos estabelecimentos não possuem autoclave, aquele aparelho correto a ser utilizado para esse fim. Além disso, temos que ter atenção aos produtos químicos, pois durante a primeira semana já recolhemos e descartamos alguns que estavam vencidos”.

 A população pode ajudar a Vigilância Sanitária nesta fiscalização. Denúncias podem ser feitas através do telefone 3551-2719.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.