Autor: Waddy - Data: 17/04/2017 19:16

Como evitar as varizes na gestação?

Segundo a especialista, o sobrepeso e a compressão nas veias ilíacas, devido ao aumento do útero, são fatores que contribuem para o surgimento de varizes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Como evitar as varizes na gestação?

A gestação não é apenas um período de alegria e ansiedade pelo bebê que está prestes a chegar; é também, uma fase conturbada para a mãe. Alterações hormonais, enjôo, ganho de peso, dores no corpo, inchaço, intestino preguiçoso, estrias e variações de humor são alguns dos sintomas da gestação. Por isso, neste período é importante que a mulher esteja atenta não somente à saúde do bebê, mas também, as próprias condições físicas e ao seu bem-estar.

Além disso, existem também as alterações circulatórias que surgem em decorrência do ganho de peso e pôr consequência as temidas varizes. “Com o aumento progressivo do volume do útero no decorrer da gestação, ocorre uma compressão das veias ilíacas, que levam o sangue de volta para o coração”, explica a Dra. Priscila Nahas, médica há 28 anos, pós-graduada em cirurgia vascular pela Escola Paulista de Medicina e membro efetivo da Sociedade da Brasileira de Cirurgia Vascular e da Associação Brasileira de Flebologia e Linfologia.

A médica acrescenta ainda que, além da circulação prejudicada por conta da compressão do útero gravídico, o sobrepeso causado pela gestação e o fator genético (em casos específicos) aumentam consideravelmente as chances do aparecimento de varizes. “Nesses casos, orienta-se que a paciente faça o tratamento com elasto-compressão, ou seja, a meia elástica com compressão graduada”, complementa.

Segundo a especialista, as meias de compressão devem ser, sempre que possível, usadas como forma de prevenção. Existem alguns paradigmas em relação à aparência das meias elásticas, mas já existem, modelos que têm a aparência das meias-calças convencionais. “A mulher procura, não só o tratamento, como também a estética. Por isso foram desenvolvidas técnicas para que a meia, além de ter um aspecto bonito e elegante, tenha a compressão necessária. Por isso, hoje temos meias esteticamente bonitas, aceitáveis socialmente e que dão esse suporte mecânico e funcional para a paciente”, explica a Dra. Priscila.

As meias de gestante da linha Audace, da Sigvaris, por exemplo, é uma boa opção para alinhar bom gosto e saúde, ajudando a evitar as dores e inchaços causados pelo ganho de peso. Disponíveis nas cores natural clara, natural, natural escura e preta com as opções de ponteira aberta ou fechada. Lembrando que sempre antes de adquirir o produto, consultar um especialista. Mais informações sobre a SIGVARIS e todos os produtos oferecidos pela marca podem ser conferidas no site www.sigvaris.com.br.

 

Informações para a imprensa: D2 Comunicação (11) 2691-4365

Cassia Domingues – cassia@d2comunicacao.com.br

Julia Guimarães Arneiro – julia@d2comunicacao.com.br

Thalita Monte Santo – thalita@d2comunicacao.com.br

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.