Autor: Waddy - Data: 20/06/2017 17:31

Unimed Guaxupé e Hemocentro promoverão a campanha "Gotinhas de Esperança"

Iniciativa da cooperativa médica guaxupeana visa salvar vidas por meio da doação de medula óssea
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unimed Guaxupé e Hemocentro promoverão a campanha

A Unimed Guaxupé realizará, neste dia 1º de julho, das 9h às 13h, sua campanha “Gotinhas de Esperança”, que consta de um cadastro para possíveis doadores de medula óssea. A iniciativa, que acontece anualmente por iniciativa da referida cooperativa médica, tem como objetivo fortalecer o Hemocentro, de Ribeirão Preto (SP), a fim de salvar vidas, por meio do transplante. Sempre convicta de que o Município é repleto de pessoas sensíveis a causas humanitárias, a Unimed espera por um bom número de voluntários no dia da campanha.
A “Gotinhas de Esperança” acontecerá no Núcleo de Promoção à Saúde, que fica na Rua Luiz Costa Monteiro, nº 171, na área central da cidade. “A pessoa tem que vir até o Núcleo e fazer seu cadastro (com documento de RG em mãos). Será apenas uma coleta, sendo que, por ventura, se houver alguém compatível, o Hemocentro entra em contato”, comentou a enfermeira Amanda Bueno, com quem o Jornal JOGO SÉRIO falou nesta terça, 20, sobre o assunto.
De acordo com as normas da campanha, o doador precisa ter entre 18 e 54 anos, apresentar um bom estado de saúde e não ter nenhuma doença transmissível pelo sangue. “Vamos nos mobilizar, pois é uma campanha importante, que salva vidas. É apenas uma amostra de sangue que pode salvar várias pessoas se for compatível. Por isto, neste dia 1º de julho vamos nos sensibilizar e fazer parte da campanha. Quem já fez o cadastro não precisa fazer novamente a coleta de sangue, mas apenas atualizar os dados cadastrais”, concluiu a representante da Unimed Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.