Autor: Waddy - Data: 01/07/2017 13:15

Campanha "Gotinhas de Esperança" cadastra mais de 250 pessoas para doação de medula óssea

O cadastro começou às 9 horas deste sábado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Unimed de Guaxupé, em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto, realizou na manhã deste sábado, 1 de julho, o cadastro de doadores de medula óssea. Denominada “Gotinhas de Esperança” a campanha visa cadastrar várias pessoas, as quais no futuro poderão salvar vidas através da doação de medula.

“ A dificuldade é muito grande de encontrar um doador. Geralmente a cada 100 mil pessoas você encontra uma pessoa que possa ser compatível, então quanto mais gente poder doar mais probabilidades de haver um doador. Dentro da família, considera-se que de quatro pessoas apenas uma pode ser doadora. Então isso é muito importante para nós podermos fazer uma ação social também”, disse João Fernando de Souza, Gerente da Unimed Guaxupé.

Foram disponibilizadas 200 senhas, para que as pessoas pudessem realizar o cadastro e fazer a coleta do sangue, tendo uma extensa fila se formado logo pela manhã, com a início dos atendimentos estando marcado para às 9 horas. Uma dessas pessoas foi a Ana Beatriz, que veio de Guaranésia, com o objetivo de ajudar o próximo.

“ Eu me senti muito feliz, muito emocionada de poder estar ajudando alguém, pois amanhã eu também posso estar precisando, talvez até alguém da minha família pode precisar. Foi muito emocionante, valeu a espera, estou aqui desde as 8 horas esperando graças a Deus deu tudo certo”, comentou a doadora.

Felizes com o ótimo resultado obtido em mais uma campanha bem-sucedida, a equipe da Unimed agradece à todos aqueles que realizaram seus cadastros, doando algumas “Gotinhas de Esperança” ao próximo.

“ Em nome da Unimed eu gostaria de agradecer a todos que participaram, que ajudaram na divulgação, também a todos que vieram fazer a coleta, realizar o cadastro, pois isso é uma causa nobre”, comentou Pedro Netto, Gerente de Marketing da Unimed.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.