Autor: Carlos Alberto - Data: 20/12/2017 12:26

Unimed Guaxupé fará contagem do primeiro ano da campanha "Eu ajudo na lata"

Iniciativa da referida cooperativa médica conta com o apoio de crianças e adultos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unimed Guaxupé fará contagem do primeiro ano da campanha

O setor de comunicação e marketing da Unimed Guaxupé recebe, por estes dias, os lacres da campanha social “Eu Ajudo na Lata”. Lançada pela referida cooperativa médica, a iniciativa conta com a parceria da Associação de Apoio aos Deficientes de Guaxupé e principalmente das escolas públicas e privadas. Num trabalho de “formiguinha”, a população auxiliará na aquisição de cadeiras de rodas, enquanto demonstra a importância do trabalho social, pelo bem coletivo.

A campanha consta da busca por lacres para posterior troca pelos equipamentos médicos: “Eu quero ajudar as pessoas que precisam de cadeiras de rodas para se locomover”, comentou a estudante Maria Júlia, de 8 anos, do Colégio Dom Inácio, uma das engajadas com a campanha. De acordo com o pai, o conferente Lúcio Ferreira, do Jardim Orminda, há um ano a menina participa com afinco: “Já temos 13.581 lacres. Um dia, num churrasquinho em meu sogro, alguém comentou que a Unimed estava fazendo a campanha e ela não parou mais de juntar”, comentou, orgulhoso, o pai.

Entre os parceiros, a campanha ganha cada dia mais visibilidade: “Nossa meta são 120 garrafas para arrecadar uma cadeira. Nós começamos no ‘Aerofest Guaxupé’ e a campanha terá a duração de três anos. Os pontos de coleta dos lacres são aqui, na própria AADG, e na Unimed. A pessoa que quiser fazer a doação dos lacres e não puder levá-los até os pontos de coleta, basta ligar que vamos buscar”, informou o voluntário Thiago Henrique Fernandes, da AADG, cujo telefone é: (35) 3551-6766.

À frente da organização da campanha, o responsável pela comunicação social da Unimed Guaxupé, Pedro Gonçalves Netto, comentou: “Até o momento estamos com cerca de 380 garrafas cheias de lacres. Isso resultaria em três cadeiras de rodas”, disse ele, que divulgou outra ótima notícia: “A cada cadeira conquistada com a campanha, a Unimed doará mais uma. Ou seja: já temos em torno de seis cadeiras”, complementou o profissional, que entre janeiro e fevereiro próximos promoverá encontro para a entrega das cadeiras. “Este, portanto, é o momento de arrecadarmos tudo o que juntamos durante o ano para revertermos em cadeiras de rodas”, ressaltou Pedro.

 

POR QUE OS LACRES?

Muitas pessoas indagam o fato da campanha “Eu ajudo na lata” constar de lacres de alumínio e não da latinha toda. Sobre isto, o marketing da Unimed Guaxupé explica: “A latinha toda ficaria muito difícil para armazenar e, também, não queremos prejudicar nenhum catador, que ganham  vida com esta atividade. Então, a ideia da conscientização é essa: a gente reciclar alguma coisa que literalmente vai para o lixo sem função nenhuma. Guaxupé sempre abraça as causas de uma maneira inigualável e essa campanha não foi diferente”, concluiu Pedro Netto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.