Autor: Carlos Alberto - Data: 04/04/2018 10:07

Carreta da Oftalmologia: Prefeitura de Guaxupé realizará mais 130 cirurgias de cataratas

Pacientes já passaram por triagem médica
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Carreta da Oftalmologia: Prefeitura de Guaxupé realizará mais 130 cirurgias de cataratas

Chegou em Guaxupé na manhã desta terça-feira, 03 de abril, a carreta de oftalmologia. Estacionada na Praça Paulo Carneiro, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, a equipe realizará nos dias 05 e 06 deste mês mais 130 cirurgias de cataratas. Esta é a segunda vez que a Prefeitura contrata o serviço. Em setembro do ano passado outras 170 pessoas foram atendidas. A lista de espera para cirurgias de catarata chega em torno de 200 pacientes na Secretaria Municipal de Saúde. Com a vinda da carreta e a realização deste mutirão, restarão pouco mais de 50 pacientes na fila.

Mas de acordo com Elina Costa, Secretária Municipal de Saúde, estes pacientes na espera, estão sendo encaminhados para a cidade de Divinolândia para que possam, finalmente, fazer a cirurgia e, assim, zerar a fila por cirurgias de catarata na cidade. Desde 2014 a Prefeitura de Guaxupé já realizou aproximadamente 570 cirurgias de cataratas, com este mutirão que acontecerá nesta semana o número será de 700 cirurgias.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, na carreta de oftalmologia serão atendidas somente os pacientes que já passaram pela triagem médica: “Em setembro atendemos 150 pacientes. Agora vamos atender mais 130. Todas estas pessoas passaram por avaliação médica e possuem o encaminhamento. Priorizamos aquelas que o caso é mais urgente. Portanto, todos os pacientes que estão aptos a este mutirão, estão avisados por nossa equipe e comparecerão nesta quinta e sexta para a cirurgia”, finalizou Elina. (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.