Autor: Carlos Alberto - Data: 25/04/2018 07:45

Município realiza mais um mutirão com 215 pequenas cirurgias

Ao todo, 106 pacientes foram atendidos em 20 horas de trabalho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Município realiza mais um mutirão com 215 pequenas cirurgias

No último final de semana a Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o 3º Mutirão de Pequenas Cirurgias com pacientes da cidade. No total, 41 pessoas, entre servidores públicos, médicos e alunos da Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) se mobilizaram para atender 106 pacientes e realizar 215 procedimentos cirúrgicos que aconteceram no Centro de Diagnóstico Enfermeiro Pio Damião.

A Prefeitura mantém há 02 anos uma parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, onde durante todo o ano a UFMG disponibiliza 03 médicos para atuarem em Guaxupé e realizarem também mutirões de saúde são feitos periodicamente. No ano passado 02 mutirões foram realizados e cerca de 350 pacientes atendidos. Agora foi realizado mais um e o Governo Municipal pretende em parceria com a UFMG realizar mais um outro até o final deste ano. “A Faculdade de Medicina da UFMG tem sido uma grande parceira do nosso Governo. São inúmeros os benefícios que a população tem com isso, como, por exemplo, os médicos que trabalham diretamente em nossas Unidades de Saúde, além destes mutirões de pequenas cirurgias”, disse o prefeito Jarbinhas durante sua visita aos pacientes que estavam passando pelos procedimentos cirúrgicos no sábado.

Pequenas cirurgias para a retirada de cisto sebáceo, verrugas e condiloma são autorizadas para este tipo de mutirão. Tudo é acompanhado de perto por médicos, professores, enfermeiros e auxiliares de enfermagem: “Os professores Dr.Rafael Barbuto, Dra.Magda Profeta da Luz e Dra. Beatriz Deotti conduzem todo o trabalho com muito afinco e dedicação. São os grandes responsáveis por todo o sucesso destes trabalhos que realizamos em Guaxupé entre Prefeitura e UFMG”, disse Elina Costa, secretária municipal de Saúde. “Ao todo foram realizados mais de 600 cirurgias nestes mutirões. Por isso, devo agradecer imensamente os alunos da Faculdade de Medicina, os professores e médicos, além da equipe de servidores da Prefeitura que não medem esforços para atender com tanto carinho, atenção e respeito, nossos pacientes”, finalizou o prefeito. (Ass. Com. Prefeitura)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.