Autor: Carlos Alberto - Data: 19/07/2018 17:59

H1N1 faz mais uma vítima fatal em Guaxupé

A segunda vítima, conforme apurado pelo Jornal, novamente é um homem adulto, o qual teria contraído a H1N1 em Guaxupé, procurado socorro médico, mas não resistido às complicações
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis H1N1 faz mais uma vítima fatal em Guaxupé

A"Gripe H1N1" fez mais uma vítima em Guaxupé. Depois de matar um homem de 57 anos, no final de junho último, nesta semana o vírus em questão levou a óbito outro cidadão. A notícia, embora não tenha sido divulgada pela Saúde Pública do Município, foi descoberta pela reportagem do JOGO SÉRIO nesta tarde de quinta-feira, 19 de julho.
A segunda vítima, conforme apurado pelo Jornal, novamente é um homem adulto, o qual teria contraído a H1N1 em Guaxupé, procurado socorro médico, mas não resistido às complicações. Além dele, cujos exames confirmaram o vírus, há ainda uma mulher internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, com graves suspeitas de ter contraído a doença (no Pronto Socorro, aliás, profissionais têm trabalhado com proteção - máscaras, luvas, etc).
No final do mês passado, a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Guaxupé divulgou a primeira morte, neste ano (de um homem), por conta do vírus da gripe. Na ocasião, foi feita uma coletiva à imprensa, a fim de divulgar o fato para a população e, na oportunidade, a Secretaria de Saúde anunciou o reforço da campanha de vacinação (para crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos e hipertensos). A vacina, inclusive, continua disponível nas unidades de Saúde locais, mas apenas para as pessoas do chamado "grupo de risco". Veja, logo mais, informações mais detalhadas sobre o vírus H1N1 em Guaxupé.

- Embora procurada na quinta-feira, a Vigilância Epidemiológica de Guaxupé nada informou sobre a segunda morte no Município por H1N1. Depois, a outro veículo de comunicação, alegou que o óbito em questão foi de um homem, que era morador de Cabo Verde, mas foi internado em Guaxupé por conta da estrutura do Hospital, onde não resistiu. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.