Autor: Carlos Alberto - Data: 05/04/2019 10:30

Aberta com sucesso a 6ª Conferência Municipal de Saúde em Guaxupé

A secretária de Saúde em Guaxupé, Daniela, discursa sob os olhares do prefeito Jarbinhas, o vereador Zettinho e a presidente do Conselho da Saúde, Margarete
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aberta com sucesso a 6ª Conferência Municipal de Saúde em Guaxupé

Foi aberta nesta manhã de sexta-feira, 5 de abril, no Teatro Arlete Souza Mendes, em Guaxupé, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. Promovido com o objetivo de elaborar políticas públicas em conjunto, com vistas à concretização das iniciativas em níveis municipal, estadual e federal, o evento conta com a participação de duzentas e oitenta pessoas, entre políticos, gestores, dirigentes e público-alvo de ONGs, profissionais da saúde, em geral, entre outros.

A Conferência, que teve o comunicólogo Paulo Rogério Leite Ribeiro na condição de mestre de cerimônia, foi aberta com o discurso da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Margarete Ribeiro. Depois dela, a secretária de Saúde, Daniela Betteli, fez seu discurso, tendo sido antecedida pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho. Apesar dos pronunciamentos distintos, o trio enfatizou a importância da criação de soluções salutares aos problemas da Saúde, não só no Município, mas no Brasil. Jarbinhas, inclusive, solicitou humanização no trato aos usuários do SUS, haja vista que isto amenizará muitos problemas, na opinião do referido gestor.

Após a parte cívica, a Conferência passará para sua fase técnica, com as palestras “Saúde como Direito”, por parte do defensor público Felipe Moreira Fávilla; “Consolidação dos princípios do SUS”, com o médico Nilo Sérgio Vieira Costa, do programa Saúde da Família; “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”, com o também clínico Carlos Henrique Pelozo Silva Júnior, que igualmente atua na área da Saúde em Família e Comunidade. Conforme a programação, o evento se estenderá até às 17h de hoje, com oficinas temáticas (quando as propostas serão elaboradas), debates, votação e apresentação dos temas aprovados nas pré-conferências (também haverá a eleição dos delegados, que representarão as propostas locais em conferências de níveis regional, estadual e federal. Veja, logo mais, outras informações sobre a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que encontra-se em pleno andamento, no Teatro Municipal.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.