Autor: Carlos Alberto - Data: 08/04/2019 10:43

Vacinação contra a gripe começa na próxima quarta-feira, em Guaxupé

Campanha irá até o dia 31 de maio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vacinação contra a gripe começa na próxima quarta-feira, em Guaxupé

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou a programação para a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A (gripe) no município. Dividida em 02 etapas, a vacinação terá como o dia “D” ,aquele em que as Unidades de Saúde abrirão também no sábado para atender a população, em 04 de maio. Na primeira etapa que vai de 10 a 20 de abril receberão a dose da vacina as crianças de 06 meses a 05 anos e as gestantes. Já a segunda etapa que inicia a partir de 22 de abril, a campanha será aberta ao público alvo.

A Prefeitura oferecerá a vacina nos Postos de Saúde que tem Salas de Vacinas, nos horários normais de atendimento. Confira: ESF Parque dos Municípios II; UBS Saúde da Mulher no Planalto; ESF Jardim Aviação; UBS Saúde da Criança no Parque das Orquídeas (Durante a semana apenas crianças e aos sábados acrescenta-se, também, adultos do público-alvo); ESF Vila Campanha. A meta em Guaxupé é de que 90% das pessoas sejam vacinadas. Do público alvo contemplarão as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), os portadores de doenças crônicas não transmissíveis com apresentação da prescrição médica, além de trabalhadores da saúde e professores da rede pública e privada, perfazendo um total de 14.586 doses da vacina contra a Influenza 2019.

A Divisão de Epidemiologia da Prefeitura de Guaxupé orienta ainda a população pertencente aos grupos de risco, que não há necessidade de agendamento ou qualquer outra situação que possa gerar algum tumulto durante a campanha, como por exemplo, as pessoas procurarem uma Unidade de Saúde logo nos primeiros dias ou deixarem para última hora. O Ministério da Saúde está liberando gradativamente as doses da vacina e até o dia 31 de maio, último dia previsto para a vacinação, todas as pessoas serão atendidas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.