Autor: Carlos Alberto - Data: 18/04/2019 16:25

Unimed Guaxupé inaugura seu "Espaço Viver Bem"

Cerimônia muito bem prestigiada anunciou a ampliação dos serviços já oferecidos no Núcleo de Promoção à Saúde, além de ter apresentado, ainda, a novidade: Unilaço, exclusivamente para tratar crianças autistas e seus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Unimed Guaxupé inaugurou, nesta noite de quarta-feira, 17 de abril, o “Espaço Viver Bem”, que está situado nas esquinas das ruas Capitão Erasmo de Barros e Antônio Lepiani, na área central da cidade, com propostas inovadoras para a qualidade de vida de seus associados. Mais do que a ampliação do Núcleo de Promoção à Saúde, até então em funcionamento na Rua Luiz Costa Monteiro, também no Centro, o novo local de atendimento vai ao encontro de uma atenção plena a pacientes autistas, cujo serviço tem sido bastante esperado na região.

A inauguração foi conduzida pelo gerente administrativo daquela cooperativa médica, João Fernando de Souza, que ocupa o cargo de vereador em Guaxupé. Sempre muito competente, ele enfatizou a importância do trabalho de todo o quadro pessoal da empresa, no tocante à execução do projeto: “Não há aquele mais ou menos importante, mas todos têm sua participação efetiva no que estamos concretizando hoje”, disse o administrador, que antecedeu ao bispo, Dom José Lanza Neto, convidado para proferira as bênçãos às novas instalações: “Que as pessoas que procurem este local encontrem não só socorro médico, mas compreensão, amor e muita atenção”, recomendou o religioso.

Destacados à frente de uma mesa simbólica, diretores da Unimed prestigiaram a cerimônia. Entre eles, o atual presidente, dr. Mário Cerdeira Júnior, o diretor administrativo, dr. Nelton Henrique Freitas, e o diretor financeiro, dr. Nicolau Balbino Neto. Evidentemente felizes com mais uma realização, eles receberam aos convidados com alegria e comprometimento: “Estamos felizes por inaugurar este espaço, que dará uma condição bem melhor às pessoas que já utilizam nosso Núcleo de Promoção à Saúde. Friso sempre que, embora estejamos inaugurando um lugar muito bonito, amplo, cheio de modernidades e tal, o mais importante são as pessoas! Isto aqui seria uma ‘casa vazia’ se a gente e nossos colaboradores não continuássemos a dar a atenção que damos a nossos usuários”, discursou dr. Mário, que enalteceu a participação do antecessor, dr. Paulo de Tarso Freitas Corrêa Porto, a quem o atual dirigente apontou como fundamental para a concretização do sonho.

Numa noite muito bem sucedida, abrilhantada por coquetel, a “família Unimed Guaxupé” apresentou mais um importante serviço aos associados da cidade e região. “O ‘Espaço Viver Bem’ é o resultado de tudo aquilo que já oferecemos no Núcleo de Promoção à Saúde, mas agora mais estruturado e ampliado. Então, é uma honra inaugurarmos o local hoje e mostrarmos este nosso ‘jeito de cuidar de pessoas’. Além de nosso ‘Unilaço’, há ainda as salas para vacinação, de curativos, procedimentos gerais, de enfermagem, ouvidoria, serviços de remoção, atenção ao idoso, materno-infantil, reeducação alimentar, entre outros. No segundo semestre, inauguraremos o programa ‘Idoso bem Cuidado’ e, enfim, é uma série de atividades que fazemos”, complementou a assistente social Joice Caselato, que coordenará o local.

 

Programa Unilaço

Um dos “pontos altos” do Espaço Viver Bem/Unimed Guaxupé é o projeto “Unilaço”, com atenção exclusiva a crianças autistas. Neste caso, haverá assistência social, avaliações médicas psiquiátrica e psicológica, encaminhamentos, reuniões devolutivas com pais e responsáveis, parcerias com escola, entre outras ações. Da equipe médica, trabalharão dentro de suas especialidades a psiquiatra, dra. Mirella Fiuza Losapi, as psicólogas Luciana Bárbara Silva e Daniela Gutierrez, as terapeutas ocupacionais Kátia Francisco Nogueira e Jaqueline Zampar de Azevedo, as fonoaudiólogas Teresa Cristina Oliveira Costa e Vanessa de Oliveira Figueiredo, o fisioterapeuta Pedro Cruvinel Fernandes, a assistente social Joice Caselato, as enfermeiras Amanda Cândido Mosca, Francislai Cunha e Maria Cecília Ferreira. “Já atuávamos no antigo Núcleo, mas o espaço ficou pequeno. Então, ampliamos com salas adequadas, materiais estruturados, salas de integração sensorial e, enfim, muito do que os autistas precisam. Eles são tão peculiares e únicos, mas estamos nos empenhando para fazer o melhor a eles”, comentou Joice.

 

Expansão continuada

Indagado sobre a expansão continuada da Unimed Guaxupé, haja vista a inauguração da unidade de Juruaia, na semana passada, as realizações esportivas, culturais, entre outras, também recentemente desencadeadas, o presidente Mário Cerdeira comentou: “A gente está, de fato, fazendo muitas mesmo”, brincou o médico, que acrescentou: “Temos, em nossa programação, o objetivo de sempre incentivar atividades esportivas e tudo o que está relacionado com o desenvolvimento da saúde. Sempre fizemos e continuaremos a fazer. Há, porém, coisas a serem feitas, que por enquanto não vamos divulgar. Enfim, a gente sempre está pensando em fazer alguma melhora para nossos usuários, para Guaxupé”, finalizou dr. Mário Cerdeira.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.