Autor: Carlos Alberto - Data: 09/05/2019 16:53

Vacinação contra a gripe continua disponível em Guaxupé

Iniciada no último dia 10, a distribuição das doses se estenderá até 31 de maio próximo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vacinação contra a gripe continua disponível em Guaxupé

Continua em Guaxupé a distribuição das doses da vacina contra a gripe, cuja campanha começou no último dia 10 e se estenderá até 31 de maio próximo. Com o objetivo de alcançar 90% de êxito junto ao público-alvo, a Secretaria Municipal de Saúde criou diferentes estratégias, colocando as doses à disposição da comunidade, mas levando também equipes suas até pessoas e instituições.

A vacinação está sendo aplicada em cinco pontos distintos. Entre eles, as unidades do Parque dos Municípios II, da Saúde da Mulher (que fica no Jardim Planalto), Aviação (ao lado do Ginásio Poliesportivo), das Crianças (no Parque das Orquídeas) e na Vila Campanha. Mais do que isto, a Saúde Pública local mantém enfermeiros em instituições sociais, escolas, assim como pessoas acamadas e profissionais da Saúde.

Já com bons resultados, as perspectivas estão sendo cumpridas conforme o esperado: “Um exemplo disto são as gestantes, cuja classe já alcançamos 100% de êxito na vacinação. Agora, estamos em busca do cumprimento das metas junto às demais classes”, explicou o enfermeiro Cláudio Inácio de Oliveira Corsi, que se referiu às crianças, com idades entre seis meses e seis anos completos, os idosos e os portadores de doenças cardíacas.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.