Autor: Carlos Alberto - Data: 24/05/2019 08:39

Atendimento na área do "Posto do Carloni" sobe para oito mil pessoas

Melhoria proposta pela Prefeitura resultou na reforma do prédio e na ampliação das equipes de Saúde da Família
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Atendimento na área do

A Prefeitura de Guaxupé disponibilizou mais uma equipe para atuar no "Posto de Saúde da Família - Francisco José Ferreira", que é popularmente conhecido como "Posto do Carloni". A conquista, divulgada nesta semana, resultará na ampliação do número de pessoas atendidas no local. O progresso, no caso, veio acompanhado da reforma geral do prédio.
Mais especificamente, com a ampliação, a equipe contará com as participações de um médico da família, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, sete agentes comunitários de saúde, um atendente e um auxiliar de serviços gerais.
Com relação ao atendimento, as equipes abrangiam, antes da melhora, cerca de quatro mil moradores, situado nos bairros Bela Vila I e II, Vila Progresso I e II, Jardim Alvorada, Parque Industrial, Novo Horizonte e Nova Orquídea. Agora, após a expansão, também serão atendidas as comunidades do Jardim Guaxupé, Vila Conceição, Recanto dos Pássaros, Vila Santa Bárbara, Parque dos Imigrantes e Jardim Regulador. Ao todo, a média de atendimentos dobrou, passando para oito mil pessoas.
De acordo com o prefeito Jarbinhas, esta é a primeira Unidade de Saúde em Guaxupé a possuir duas equipes de Saúde da Família: “O prédio do Posto do Carloni comportava essas duas equipes e com isso conseguimos ampliar a área de atendimento sem a necessidade de construir uma nova unidade. O mesmo irá acontecer com a Unidade de Saúde que estamos finalizando a construção no Jardim Rosana. Iniciaremos com uma equipe, mas o prédio estará pronto para que assim que possível, trabalharmos com duas equipes, passando de 04 para 08 mil moradores atendidos na área pelas equipes de Saúde da Família”, falou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.