Autor: Carlos Alberto - Data: 16/08/2019 14:31

Pais de crianças assistidas pelo "Espaço Viver Bem" participam de evento oferecido pela Unimed Guaxupé

Convidados foram homenageados com o gesto da Unimed, que valorizou ainda mais o Dia dos Pais, por meio de um encontro enriquecedor, em vários aspectos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Pais e amigos de crianças assistidas pelo "Espaço Viver Bem", da Unimed Guaxupé, participaram de um encontro promovido por aquela cooperativa médica, nesta noite de quarta-feira, 14 de agosto, a fim de comemorarem a data especial, dedicada a eles (Dia dos Pais). Num ambiente mais do que propício, profissionais de diferentes áreas da saúde trocaram informações e experiências com os homenageados. Inaugurado em abril deste ano, na Rua Capitão Erasmo de Barros, 191, em plena área central, o local tem registrado sucesso absoluto, dentro de suas atividades, que estão ligadas à promoção humana e da saúde dos clientes e seus familiares.
O encontro contou com um número expressivo de pais, tendo a coordenadora do "Espaço Viver Bem - Unimed Gpe", Joice Caselato, intermediado uma roda de conversas, onde os próprios convidados interagiram sobre o modo como lidam com seus filhos. "Entre praticamente todos nós, o tempo de convívio conosco é menor do que entre eles e as mães, por questões óbvias de trabalho. Porém, em casa, é lei me dedicar 100% ao meu filho quando estou com ele", informou o vendedor autônomo Adilson Basílio. "Enquanto padrinho, faço questão de compreender meu afilhado", complementou o empresário Nelson Duarte, que elogiou a iniciativa da Unimed, de convidar os responsáveis por crianças para o "bate-papo" interativo.
Entre as profissionais da Unimed colocadas à disposição para fomentar o debate, destacaram-se as presenças da psicóloga Luciana Bárbara e da terapeuta ocupacional, Kátia Francisco Nogueira. Luciana é especialista em Transtorno do Espectro Autista, cuja área está entre as prioridades do "Espaço Viver Bem", com atendimento múltiplo a dezenas de crianças. Já Kátia, também dona de um vasto conhecimento dentro de sua área de atuação, enriqueceu o conteúdo com informações, dicas importantes aos pais e orientações gerais. "Temos provas sobre o quanto a participação ativa da figura paterna é fundamental no dia-a-dia das crianças. Isto, principalmente as especiais, cada uma dentro de seu diagnóstico. Mas, enfim, a presença do pai ali, no acompanhamento, é muito importante", enfatizou Luciana. "É também necessário saber a importância do "brincar" para o desenvolvimento infantil e o papel do pai, nesse processo, de aprender brincando", completou Kátia.

VIVER BEM/Unilaço
Com uma série de setores disponíveis para cuidar de seus pacientes, o Espaço Viver Bem atua com êxito, tendo sido inaugurado na gestão do atual presidente, dr. Mário Cerdeira Júnior, que divide as responsabilidades da Unimed com o diretor administrativo, dr. Nelton Henrique Freitas, e o diretor financeiro, dr. Nicolau Balbino Neto. Um dos “pontos altos” do Espaço Viver Bem/Unimed Guaxupé é o projeto “Unilaço”, com atenção exclusiva a crianças autistas, assistência social, avaliações médicas psiquiátrica e psicológica, encaminhamentos, reuniões devolutivas com pais e responsáveis, parcerias nas escolas, entre outras ações.
Da equipe médica, trabalham dentro de suas especialidades a psiquiatra, dra. Mirella Fiuza Losapi, as psicólogas Luciana Bárbara Silva e Daniela Gutierrez, as terapeutas ocupacionais Kátia Nogueira e Jaqueline Zampar de Azevedo, as fonoaudiólogas Teresa Cristina Oliveira Costa e Vanessa de Oliveira Figueiredo, o fisioterapeuta Pedro Cruvinel Fernandes, a assistente social Joice Caselato, as enfermeiras Amanda Cândido Mosca, Francislai Cunha e Maria Cecília Ferreira. “Nosso "Espaço Viver Bem" se compõe com salas adequadas, materiais estruturados, salas de integração sensorial e outros. Estamos todos muito felizes com o ótimo funcionamento e os bons resultados percebidos pelos pacientes”, complementou Joice Caselato. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a Unimed Guaxupé e seus produtos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.