Autor: Carlos Alberto - Data: 02/09/2019 09:18
Referência, Unimed Guaxupé orienta educadores que lidam com crianças especiais
Educadores que lidam com crianças especiais participaram, na semana passada, de um encontro com profissionais do programa "Unilaço", criado pelo "Espaço Viver Bem", da Unimed Guaxupé, para atender a alunos autistas e portadores de outras necessidades. Atenta à importância da união entre os aspectos clínicos, escolares e familiares, a equipe daquela cooperativa médica tem alcançado êxitos incríveis por meio de técnicas científico-humanizadas junto aos pacientes, em geral.
A reunião, conduzida pela assistente social Joice Caselato, coordenadora do "Viver Bem/Unimed Gpe", destacou uma palestra com a psicóloga Luciana Bárbara, especialista em Transtorno do Espectro Autista. Muito didática, ela prestou informações teóricas e práticas ao público-alvo. "Temos, na Unimed, uma preocupação muito grande com o desenvolvimento das crianças, pois sabemos que os pais e a escola somam com os atendimentos que fazemos aqui. A ideia é passar algumas técnicas utilizadas na clínica, que podem ser usadas nas escolas e facilitam o aprendizado destas crianças, que precisam de algo mais específico, direcionado", explicou Luciana.
Durante todo o tempo, a palestrante utilizou casos geralmenet ocorridos no dia-a-dia dos educadores e seus alunos especiais, tendo, por isto, apresentado soluções que podem ser muito eficazes na evolução da criança: "O objetivo é conquistar um melhor desempenho da criança tanto na clínica quanto na escola. A gente precisa desta parceria das profissionais da área da Educação", comentou a profissional. "A reunião de hoje visou orientar professores das crianças inscritas no "Unilaço", que consta a atendimento a autistas, que necessitam de algum acompanhamento especial", complementou Joice Caselato.
Entre os espectadores, a aula especial do Espaço Viver Bem superou as expectativas: "Este encontro enriquecerá nosso trabalho, já que a inclusão está aí e temos de lidar com ela muito bem. Para nós, educadores, é sacrificante quando não conseguimos ajudar a criança de inclusão, que tanto precisa da gente. Estamos engatinhando ainda na questão da inclusão, mas enquanto houverem pessoas dispostas, como é aqui na Unimed, estaremos no caminho certo. Agradeço a generosidade deste pessoal", disse a orientadora pedagógica Rosângela da Silva Santos, da Escola Municipal Delfim Moreira. - Conheça o Espaço Viver Bem, da Unimed Guaxupé, na Rua Capitão Erasmo de Barros, nº 191, na área central, onde funcionam tanto o Programa Unilaço quanto outros, para o bem-estar e a promoção da saúde de crianças, adultos e gente da terceira idade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026
Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhõ...
-
Em dia histórico para Guaxupé, prefeito Jarbinhas e sua equipe de tra...
Apontada como uma das mais importantes obras da h...
-
Guaxupé inaugura nova UPA 24h e Centro de Saúde Enfermeiro Pio Damião...
Complexo de Saúde amplia atendimento de urgência,...
-
Diretoria da Santa Casa de Guaxupé lança o "Projeto Lean nas Emergênc...
O lançamento do Progrma "Lean nas Emergências" oc...
-
Vacina contra a bronquiolite já está disponível no SUS para gestantes...
Imunização contra o Vírus Sincicial Respiratório ...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



