Autor: Carlos Alberto - Data: 15/03/2020 19:19

COVID-19: Autoridades da Saúde e Educação decidem manter as aulas em Guaxupé

As informações e orientações de como proceder na higienização dentro dos prédios escolares foram passadas pela Vigilância em Saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis COVID-19: Autoridades da Saúde e Educação decidem manter as aulas em Guaxupé

Autoridades das áreas da Saúde e Educação (pública e privada) em Guaxupé reuniram-se nesta manhã de domingo, 15 de março, na Secretaria Municipal de Educação, a fim de debaterem as eventuais medidas de combate ao Novo Coronavírus. Conforme divulgado anteriormente, duas mulheres (uma de 53 anos e outra com 19) foram notificadas com suspeita de estarem com o Novo Coronavírus. Veja a íntegra da nota:
Neste domingo, 15 de março, diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, bem como representantes do Centro Universitário UNIFEG, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação para receber as orientações da equipe de Saúde.
Seguindo todas as orientações da Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde, considerando que em Minas Gerais não se tem casos de transmissão comunitária de COVID-19, ficam as cidades mineiras orientadas a NÃO SUSPENDER AS AULAS.
As informações e orientações de como proceder na higienização dentro dos prédios escolares foram passadas pela Vigilância em Saúde. O médico Dr. Nilo Sérgio participou desta reunião com os diretores escolares, sanando todas as dúvidas.
A Secretaria Municipal de Saúde está em contato constante e seguindo todas as orientações da Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde. Embora Guaxupé tenha uma mulher sendo considerada como SUSPEITA, vale frisar que NÃO É NECESSÁRIO NENHUMALARDE OU PÂNICO da população diante da situação.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize o serviço de pronto atendimento e hospitalar APENAS em caso de extrema necessidade. Vale ressaltar que o caso que está sendo tratado como SUSPEITO aguardará resultado do exame que deverá sair nos próximos 03 dias (dependendo da demanda apresentada junto à FUNED). O Governo Municipal manterá a população sempre informada! Guaxupé, 15 de março de 2020.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.