Autor: Carlos Alberto - Data: 16/03/2020 20:18

Aulas no Unifeg são suspensas a partir de hoje e quarta-feira serão no Dom Inácio

Direção e trabalhadores participam de reunião neste momento para discutir o Plano de Contingência, Prevenção, Educação, Controle e Enfrentamento ao Novo Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aulas no Unifeg são suspensas a partir de hoje  e quarta-feira serão no Dom Inácio

As direções do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé e Colégio Dom Inácio (que são manidos pela FUNDEG) optaram por promover recesso escolar por estes dias, com vistas à proteção de suas comunidades escolares, em virtude do Novo Coronavírus. Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, duas pessoas foram notificadas no Município com suspeita da doença, o que tem levado os líderes, em geral, a tomarem medidas emergenciais contra uma possível epidemia na cidade.
No Unifeg, conforme noticiado há pouco, as aulas já foram suspensas a partir de hoje, com a previsão de reinício apenas na próxima segunda-feira. Já no Colégio Dom Inácio, as atividades serão interrompidas nesta quarta-feira, 18 de março (e também está adiada toda a programação da FATI/Unifeg - oficinas e eventos). Neste momento, inclusive (agora são 19h42), a reitoria da instituição encontra-se reunida com os corpos docente e administrativo de Unifeg e D. Inácio. No encontro está sendo discutiddo o Plano de Contingência, Prevenção, Educação, Controle e Enfrentamento ao Novo Coronavírus. A iniciativa, que sucede um período de monitoramento, segue aos decretos dos governos Municipal e Estadual, os quais entre ontem e hoje decretaram situação de emergência, com uma série de normas voltadas ao isolamento social e a prevenção.

Os números
No Brasil, até esta tarde de segunda-feira, 16 de março, foram divulgados 234 casos confirmados de COVID-19, com mais de duas mil suspeitas. No mundo, a doença já fez 5.534 vítimas fatais, com 153.517 casos registrados em 144 países.Veja, logo mais, outras informações da reunião entre dirigentes e trabalhadores das escolas mantidas pela FUNDEG, no sentido de combater uma possível epidemia de COVID-19.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.