Autor: Carlos Alberto - Data: 17/03/2020 12:37

Mulher de 29 anos é a 3ª notificada com suspeita de Coronavírus em Guaxupé

A notícia foi transmitida há pouco, pela Prefeitura de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mulher de 29 anos é a 3ª notificada com suspeita de Coronavírus em Guaxupé

Uma mulher de 29 anos, moradora da cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, é a terceira pessoa com suspeita de Coronavírus em Guaxupé. A informação foi transmitida há pouco (agora são 12h30 desta terça-feira, 17 de março), pela comunicação social da Prefeitura, que acompanha as notificações da Secretaria Municipal de Saúde. Veja, logo abaixo, a íntegra da nota divulgada:

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na noite de segunda-feira (16/03) uma mulher de 29 anos, moradora da cidade de São Carlos/SP e que estava em visita a Guaxupé, passou por atendimento médico no Pronto Socorro e diante dos sintomas e histórico apresentado, o caso é considerado SUSPEITO de contaminação pelo COVID-19.
A equipe da Vigilância em Saúde foi acionada na manhã desta terça-feira (17). O caso SUSPEITO foi informado ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. O material da paciente foi coletado e seguirá para Belo Horizonte/MG para análise. A mulher esteve em viagem à Espanha, de onde retornou para São Carlos/SP no dia 07 de março. No dia 14 de março ela, juntamente com seu noivo vieram para Guaxupé, onde passou a apresentar os sintomas característicos do COVID19.
A paciente e seus familiares que são de Guaxupé seguirão em quarentena e em regime de isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize o serviço de pronto atendimento e hospitalar APENAS em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas tanto nas Unidades de Saúde, quanto em qualquer outro ambiente. Mais informações serão devidamente repassadas pela Assessoria de Comunicação do Governo Municipal. (Guaxupé, 17 de março de 2020. Nota enviada à imprensa às 12h10).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.