Autor: Carlos Alberto - Data: 17/03/2020 21:18

Mãe e filha são diagnosticadas com suspeita de Coronavírus em Guaxupé

Agora são cinco casos suspeitos registrados no Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mãe e filha são diagnosticadas com suspeita de Coronavírus em Guaxupé

Uma mulher de 53 anos e sua filha, com 33, foram diagnosticadas como sendo suspeitas de estarem com Coronavírus em Guaxupé. A informação foi transmitida há pouco (agora são 21h13 desta terça-feira, 17 de março) pela comunicação social da Prefeitura, que acompanha atenta a evolução dos trabalhos da Secretaria de Saúde. Agora, sobe para cinco o número de notificações enviadas à FUNED/BH, para confirmação ou não da doença. Em estado de Emergência em Saúde, a cidade se vê mais comprometida com a precaução a cada momento. Leia a íntegra da nota oficial, logo abaixo:

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no início da noite desta terça-feira (17/03), duas mulheres da mesma família, uma senhora de 53 anos e sua filha de 33 anos, moradoras de Guaxupé, passaram por atendimento médico no PSF Aviação, reservado exclusivamente para atender a população que apresente sintomas do coronavírus. Diante da constatação dos sintomas e históricos apresentados, os casos são considerados SUSPEITOS de contaminação pelo COVID-19.
A equipe da Vigilância em Saúde foi acionada, fez a coleta do material e enviará para a Regional de Saúde em Alfenas/MG, a qual está, devido o protocolo, responsável por enviar à FUNED em Belo Horizonte/MG. Os casos SUSPEITOS foram informados ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. As pacientes e seus familiares seguirão em quarentena e em regime de isolamento domiciliar.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize dos serviços APENAS em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas tanto nas Unidades de Saúde, quanto em qualquer outro ambiente. Mais informações serão devidamente repassadas pela Assessoria de Comunicação do Governo Municipal. - Guaxupé, 17 de março de 2020 - Nota enviada à imprensa às 21h05

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.