Autor: Carlos Alberto - Data: 18/03/2020 15:56

Empresário guaxupeano dá exemplo de grandeza em tempos de Coronavírus

Na Distribuidora Martins, as medidas emergenciais visam, acima de tudo, proteger o quadro pessoal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Empresário guaxupeano dá exemplo de grandeza em tempos de Coronavírus

O empresário Marcelino José Dias Martins, da Distribuidora Martins, que fica no Pólo da Moda, em Guaxupé, promoveu mudanças drásticas no cotidiano de sua firma. Com um quadro pessoal volumoso, ele tem seguido as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a fim de evitar uma epidemia do Coronavírus na cidade.
Marcelino reuniu os líderes de equipes e prestou-lhes todas as informações quanto ao protocolo de higienização. Mais do que isto, adquiriu quantidade suficiente de álcool em gel para os trabalhadores, reorganizou os espaços àqueles cujas funções os impedem de trabalhar em casa, mas boa parte dos funcionários realiza suas tarefas em domicílio.
Ciente das precauções, que vão dos cuidados ao manusear objetos até o isolamento social, Marcelino demonstra sapiência para lidar com a situação: "Está sendo praticamente uma exigência que todos assistam aos telejornais ao menos 50 minutos por dia, pois se cada um de nós multiplicarmos as informações corretas, logo a cidade estará livre deste pânico", comentou Marcelino, que adotou uma série de medidas emergenciais para proteger os empregados.
Também atentos à evolução do COVID-19 no País, os funcionários da Distribuidora Martins elogiaram o comportamento do patrão: "São medidas embasadas nas informações adquiridas pelo Marcelino e todos nós. Ele está super envolvido no assunto, nos transmite cada nova informação, está muito preocupado conosco e nossas famílias. É coisa de excelência mesmo, com álcool em gel em todos os cômodos da distribuidora. Enfim, está perfeito o comportamento dele, com rodízios de funcionários, alguns indo para casa para evitar aglomeração", testemunhou Nicola Ricciardi, do quadro pessoal da Distribuidora Martins.
Já com milhares de casos no mundo todo, o COVID-19 espalha-se pelos continentes numa rapidez estonteante. No Brasil, as secretarias estaduais de saúde contabilizam 372 infectados em 19 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde, porém, aponta 291. Ao todo, são 8.819 casos suspeitos, 1.890 casos descartados e 18 pessoas estão hospitalizadas. Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, foram registradas, em todo o mundo, 7.955 mortes pela doença. Dessas, mais de 3.200 ocorreram na China.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.