Autor: Carlos Alberto - Data: 20/03/2020 11:42

Prefeito Jarbinhas reforça importância do isolamento social para combater o Coronavírus

O gestor público guaxupeano externou sua preocupação, frisou a transparência do poder público na lida e pediu cuidado com a disseminação de fake news
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), fez um pronunciamento nesta manhã de sexta-feira, 20 de março, quando intensificou os pedidos para que a população tenha consciência, no que diz respeito ao isolamento social, para combater o Coronavírus. À frente das equipes que conduzem o problema no Município, o gestor público frisou a transparência, assim como sua preocupação para com o bem coletivo.
"Você pode notar que as ruas da cidade estão começando a ficar vazias, com serviços públicos sendo suspensos ou sendo prestados por telefone. Os postos de Saúde e o Pronto Socorro estão abertos para atender exclusivamente a casos de emergência. O Teatro, as escolas, quadras e campos de futebol e a feira livre não funcionarão. Os velórios estão restritos somente aos parentes do falecido; as igrejas suspenderam suas missas, cultos e encontros. Isto tudo é nossa cidade entendendo o quanto essa epidemia é grave", explicou Jarbinhas.
Ciente do avanço da doença dentro do País, o prefeito guaxupeano reforçou a recomendação pelo isolamento social: "Faça sua parte! Fique em casa! Só saia em extrema necessidade! Se precisa trabalhar, ir à farmácia, supermercado, vá sozinho, não leve os filhos e esposa. Não há necessidade de estocar alimentos, pois assim você não estará contribuindo com o coletivo. É preciso pensar no coletivo! Sejamos mais humanos, solidários e irmãos. Seu avô, sua mãe, com idades mais avançadas, não devem ir às ruas! Ofereça-se para fazer isto por eles", aconselhou o gestor público.

Informação
O prefeito Jarbinhas também chamou a atenção sobre a disseminação de notícias falsas, o que está prejudicando o combate ao vírus: "Tenha cuidado com as fontes em que você busca informações. A Prefeitura está passando aos veículos de comunicação todas as informações sobre o Coronavírus. Não esconderemos nenhuma informação, pois o maior interessado em informar a verdade ao povo de Guaxupé sou eu, o governo municipal, assim como a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária. A informação é a principal arma de combate ao problema. Nossa assessoria de comunicação tem trabalhado 24h por dia para orientar a você e seus familiares. Se tem dúvida, entre nos sites da Prefeitura e da imprensa local, ligue para a Vigilância Sanitária no (35) 3551-2719. A desinformação pode ser pior do que o vírus! Cuidado com fake news! Além de ocupar o espaço das notícias verdadeiras, isto gera ansiedade em todos e promove pensamentos negativos".

Família e fé!
Sabedor da importância do posicionamento do Governo num momento tão crícito, Jarbinhas despertou consciência da população para com hábitos salutares: "Tenhamos fé e a certeza de que venceremos este vírus. Não desanimemos, fiquemos em casa, onde aproveitaremos o tempo, por exemplo, para limpar nossos quintais, pois a dengue também é uma realidade. Pratique a leitura com seus filhos, pois nossas crianças podem continuar estudando, lendo, exercitando a memória. Assista a filmes, envie mensagens de whatsapp aos amigos e parentes, com otimismo, união e fé. Agora é a hora de boas vibrações! O poder público está fazendo tudo o que está no seu alcance. Estou o tempo todo com o Comitê de combate ao Coronavírus, atento a tudo o que está acontecendo. Nossa Secretaria de Saúde está conectada com o Estado e o Ministério da Saúde em tempo real. Sei de minha responsabilidade enquanto prefeito de Guaxupé, de cuidar e zelar pela Saúde de nosso povo. Assim como você, também sou filho, irmão, tio, pai, avô e marido. Assim como você, também preocupo com minha família, meu bem maior. E, acima de tudo, me preocupo com você e seus familiares. Por isto, lhe peço: mantenha a calma, siga nossas orientações, fique em casa. Que Deus nos proteja sempre. Amo minha cidade e respeito o seu povo. "Aqui, somos felizes... aqui, nós temos fé"", finalizou o prefeito Jarbinhas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.