Autor: Carlos Alberto - Data: 06/04/2020 17:12

Comitê divulga óbito por suspeita de COVID-19 em Guaxupé

Guaxupeano tinha 73 anos e deu entrada ao Hospital na manhã de hoje
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Comitê divulga óbito por suspeita de COVID-19 em Guaxupé

O Comitê de enfrentamento ao Novo Coronavírus em Guaxupé divulgou há poucos minutos (agora são 17h10 desta segunda-feira, 6 de abril) o falecimento de um homem com 73 anos de idade, por suspeita de COVID-19. Na nota oficial, distribuída em boletim epidemiológico, agora o número de casos investigados subiu para 105, dos quais apenas 20 foram testados, com resultados negativos para a doença (os demais continuam à espera da liberação pela FUNED).
O óbito do cidadão ocorreu no início desta tarde, poucas horas após ele ter dado entrada à Santa Casa com insuficiência respiratória grave. Apesar dos esforços das equipes médicas, o paciente não resistiu, tendo sido colhido material para a confirmação (ou não) das suspeitas de contaminação pelo Novo Coronavírus (a própria família, conforme apurado, optou pelo funeral sem velório em virtude das possíveis complicações).

O BOLETIM
Também conforme o Comitê, nesta segunda-feira foram realizados onze atendimentos no PSF Aviação, com cinco notificações de casos suspeitos de COVID-19. Ao todo, encontram-se no Hospital de Guaxupé cinco pessoas internadas, das quais três vieram de fora - todas com suspeita de Coronavírus. Ainda sobre o assunto, uma reunião ocorrerá ainda hoje, entre autoridades políticas, médicas, entre outras. Na ocasião, será discutida a elaboração de um novo Decreto-Lei, relativo à continuidade ou não do período de Quarentena.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.