2548
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 09/04/2020 11:07

Guaranésia começa a descartar suspeitas de COVID-19 por exames rápidos

Os exames ficam prontos em quinze minutos e estão ajudando a tranquilizar a população
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaranésia começa a descartar suspeitas de COVID-19 por exames rápidos

O município de Guaranésia iniciou, nesta semana, a realização de testes rápidos em pacientes com suspeita de COVID-19. A informação, transmitida pelo prefeito Laércio Cintra, vai ao encontro da tranquilização dos cidadãos, uma vez que na cidade já há um caso confirmado da doença e outros possíveis contágios.
A Prefeitura adquiriu cinquenta unidades dos testes, que já começaram a fazer efeito: "Já descartamos onze casos suspeitos e temos agora dezesseis pessoas para testarem também. Antes, tínhamos descartados duas ocorrências, de resultados de exames vindos da FUNED", explicou o gestor público, que na semana passada noticiou um caso positivo, de uma mulher, natural de São Paulo, mas que está construindo imóvel em Guaranésia (ela foi monitorada e já passa bem).
Conforme a Secretaria de Saúde da cidade, até agora não há nenhum paciente internado no Pronto-Atendimento com sintomas de COVID-19. Por outro lado, as autoridades mantêm rigoroso o estado de Quarentena, com decreto estendido por tempo inteterminado: "Estamos avaliando a situação semanalmente, com muita sensatez e respeito às decisões do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus", finalizou o prefeito Laércio.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.