Autor: Carlos Alberto - Data: 09/04/2020 11:07
Guaranésia começa a descartar suspeitas de COVID-19 por exames rápidos
O município de Guaranésia iniciou, nesta semana, a realização de testes rápidos em pacientes com suspeita de COVID-19. A informação, transmitida pelo prefeito Laércio Cintra, vai ao encontro da tranquilização dos cidadãos, uma vez que na cidade já há um caso confirmado da doença e outros possíveis contágios.
A Prefeitura adquiriu cinquenta unidades dos testes, que já começaram a fazer efeito: "Já descartamos onze casos suspeitos e temos agora dezesseis pessoas para testarem também. Antes, tínhamos descartados duas ocorrências, de resultados de exames vindos da FUNED", explicou o gestor público, que na semana passada noticiou um caso positivo, de uma mulher, natural de São Paulo, mas que está construindo imóvel em Guaranésia (ela foi monitorada e já passa bem).
Conforme a Secretaria de Saúde da cidade, até agora não há nenhum paciente internado no Pronto-Atendimento com sintomas de COVID-19. Por outro lado, as autoridades mantêm rigoroso o estado de Quarentena, com decreto estendido por tempo inteterminado: "Estamos avaliando a situação semanalmente, com muita sensatez e respeito às decisões do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus", finalizou o prefeito Laércio.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Psicóloga Luciana Bárbara iniciará, na Apae de Guaxupé, projeto para ...
O presidente da Apae, Cláudio Cordeiro, e a psicó...
-
Guaxupé realiza ação especial no Dia Nacional de Vacinação
Evento será nesta sexta-feira, 17 de outubro, com...
-
Guaxupé realiza o "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação nest...
Ação acontece em quatro pontos da cidade para atu...
-
Intoxicação por metanol: Brasil tem 36 casos confirmados e sete mortes
Ao todo, outros 156 estão em investigação; novos ...
-
Aneurisma cerebral ainda mata um em cada cinco pacientes no Brasil, m...
Técnica endovascular reduz riscos, acelera a recu...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



